domingo, março 01, 2020

TRÊS FASES DE UMA CENTENÁRIA CHAMINÉ

Três imagens do início das obras.
Três imagens durante o manda abaixo do ninho.  
Três imagens mostrando o  regresso da cegonha à chaminé, já sem o ninho.
😒😜 😞😠 😡😢
QUE PODEM OS ALBICASTRENSES FAZER, PARA SALVAR UMA 
CHAMINÉ CENTENÁRIA?
Também eu me questiono: "Que posso eu fazer para ajudar a salvar uma pobre chaminé centenária?"
Confesso que depois da derrocado do ninho, fiquei mais pessimista sobre o futuro da nossa lindinha, todavia, enquanto ela estiver de pé irei continuar a acreditar que a sua continuidade é possível no futuro complexo comercial do Continente. 
Por isso, o único pensamento que me ocorre, é que cada um dos albicastrenses que acreditar nesta causa (coisa tão esquecida nos dias de hoje), enviem um email para o grupo continente de Castelo Branco e para a nossa autarquia, a pedir a continuidade da nossa lindinha no local.
Emails enviados por mim.
SONAE
Serve este email para apelar ao grupo SONAE, a continuidade de uma Chaminé Centenária no espaço onde está a ser construída a vossa nova unidade em Castelo Branco. A destruição desta chaminé, irá apagar definitivamente o registo físico de uma época que a todos compete defender. Estou convicto que o grupo SONAE, não gostará de ver o seu nome ligado a um feito que muito entristece os albicastrenses e empobrece culturalmente a terra albicastrense.  
Veríssimo Bispo 
AUTARQUIA ALBICASTRENSE
Serve este meu email para apelar aos responsáveis da minha autarquia, a salvaguarda de uma Chaminé Centenária no espaço onde está a ser construída a nova unidade do grupo Continente. O seu manda-abaixo irá apagar o último vestígio físico de uma época no local. Meus amigos, ignorar este meu apelo, torna cúmplices aqueles que nada fizeram ara o impedir, podendo até dizer, que a história se encarregara de os julgar.
Abraço
Ps. Os endereços electrónicos das duas entidades, podem ser encontrados na Internet (eu já enviei um email a cada uma das entidades). 
O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...