quinta-feira, setembro 17, 2020

RUA DE SANTA MARIA E FERREIROS SÓ PARA MORADORES.

A notícia que pode ser lida nesta publicação, foi retirado do jornal ”Reconquista” desta semana. A decisão é sem qualquer dúvida uma boa decisão, arrojo a que este albicastrense não pode deixar de bater palmas (estou aliás convicto, que qualquer albicastrense dirá o mesmo), pois tudo o que seja em favor da nossa zona histórica merece o apoio dos albicastrenses. Contudo, este albicastrense que regularmente percorre estas duas ruas, não pode deixar de afirmar o seguinte: Diz o Senhor Presidente para justificar a alteração do trânsito nestas duas ruas entre outras coisas, o seguinte: “esta decisão vai ao encontro do desejo dos moradores”.

A que raio de moradores se refere o Senhor Presidente?

Na rua dos FERREIROS não mora viva alma, a única pessoa que por ali morava vendeu em 2019 o casarão onde habitava á nossa autarquia. Encontrando-se actualmente desocupado, desconhecendo-se para que fim a nossa autarquia o adquiriu (se a nossa autarquia quiser eu posso ir habita-lo!), todas as outras casas estão aos ratos.

Na rua de SANTA MARIA, o cenário é um pouco melhor, pois existe uma dezena de prédios onde ainda mora gente, todavia, mais de oitenta por cento das casas desta rua estão abandonadas e sem habitantes.

É aqui que a porca troce o rabo! Dizer que o trânsito foi retirado porque os moradores se queixaram é falsear a verdade, a não ser que as almas dos antigos moradores, tenham enviado do além emails a reclamar dos popós que por ali incomodam as suas almas. 

Tirar o trânsito destas duas ruas é fácil e não custa cheta, todavia, elaborar um plano para recuperar estas duas ruas, o pra lá! Pois são necessárias pessoas com pequenas Células Cinzentas para tal, coisa que não parece abundar na autarquia albicastrense.

                  CASAS DA RUA DE SANTA MARIA                       

               
           O ALBICASTRENSE
                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...