quarta-feira, setembro 30, 2020

UM SINAL QUE POUCOS RESPEITAM

VAMOS LÁ RESOLVER ESTE ASSUNTO PARA BEM DE TODOS.

Quando da proibição do trânsito automóvel nas ruas de Santa Maria e Ferreiros, declarei que independentemente da medida me parecer uma medida para desviar atenções da miserável situação desta duas ruas, concordava com ela, pois retirar o trânsito destas duas ruas é em meu entender uma medida bastante positiva. 

Acontece que hoje andei por estas duas ruas, qual não é o meu espanto quando tive que me encostar às paredes das casas, para que algum carros não me passasse a ferro. Ou seja, no início da rua de Santa Maria para quem entra pelo Espírito Santo, está afixada a placa que pode ser vista nessa publicação, contudo ninguém lhe liga patavina. 

Verdade seja dito que ela está muito mal colocada, pois além de ser pequena está muito alta o que a torna quase invisível para que entra nesta rua. Uma vez que quem entra na rua, tem os olhos na estrada e não a olhar para os telhados das casas.

Contudo não se pense que os automobilistas estão isentes deste atropelo, pois coloquei-me na entrada da rua e tentei avisar alguns deles sobre o sinal. Dos que avisei, apenas um deixou de passar pela rua e subiu a  do Chões, todos os outros (e foram muitos), não quiseram saber da proibição e continuaram até à Praça Camões. Como automobilista custa-me colocar aqui esta publicação, porém, para quem por  ali anda e sabendo que o trânsito é proibido, ao aparecer-lhe um carro pela frente, pode dar-lhe alguma coisa má.  

Espero que esta publicação possa ajudar a resolver esta questão para bem de todos.

O ALBICASTRENSE

7 comentários:

  1. Pois é.Não restam dúvidas perante a foto que a placa está muito mal colocada e também quem ordenou a sua colocação naquela posição deveria pensar que nem todos os condutores andam com o nariz no ar e deveria ser colocada com melhor visibilidade e pelo menos à altura de que todos a vissem,pois creio que há altura fixada para a colocação delas. Ainda se está a tempo de remediar a deficiência e espera-se que seja rápida. Foi mais uma ineficácia do fazer sem olhar à qualidade que o assunto merecia, mas tem remédio.

    ResponderEliminar
  2. Alvaro Reis
    Com as alterações de trânsito devido às obras na Conselheiro Albuquerque, por onde é que se passa? Não basta por sinais, é preciso pensar o trânsito.
    (Comentário feito na facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Reis
      Claro que é necessário pensar o trânsito, por isso mesmo é que temos que respeitar os sinais existentes.
      Abraço

      Eliminar

    2. Alvaro Reis
      Claro, mas a minha pergunta ficou sem resposta. Uma sinalização irreflectida (ainda que temporariamente) é o primeiro passo para o seu desrespeito.
      (Comentário feito na facebook)

      Eliminar
  3. Júlio Vaz de Carvalho
    Meu amigo, é não ter sido destratado, já não foi mau..
    (Comentário feito na facebook)

    ResponderEliminar
  4. Boa noite. Gostava de saber se alguém conhece o stand Tatika Motors?

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que andam a estragar o vosso bom nome da cidade...

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...