terça-feira, janeiro 05, 2021

CONVERTER DUAS VELHAS IMAGENS DA TERRA ALBICASTRENSE, NUMA SÓ.

UM FANTÁSTICO LOCAL DA TERRA ALBICASTRENSE


As velhas imagens da terra albicastrense, circulam  pela Internet quase sempre em muito mau estado. Ao olhar para as duas imagens que podem ser vista nesta publicação, dei comigo a pensar, que talvez fosse interessante junta-las numa só e dar-lhe cor para melhor saborearmos o local.
Tenho para mim, que quem captou estas duas imagens, teria por objetivo captar a totalidade do local, sitio, que hoje é sem qualquer dúvida um dos locais mais bonitas da terra albicastrense, independentemente de tão maltratado ter sido ao longo dos tempos.
As imagens terão sido captadas na década de 40 do passado século, altura em que captar o local numa só imagem era coisa difícil, daí o autor das imagens ter captado o local em duas imagens. Não sei quem foi o autor destas magnificam imagens, contudo, penso que se ele hoje fosse vivo, não ficaria amuado comigo por causa desta minha tentativa de mostrar um local, que na década de 40 do passado século, já era um bonito local da nossa terra.



 O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. Alvaro Reis
    Bela montagem. Só que devia indicar "montagem de...", em vez de "restaurada". Quem não tivesse conhecido assumiria a foto como original.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  2. Joaquim Lalanda Roseiro Boavida
    Parabéns pelo excelente trabalho efectuado.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar

O PASSADO E O PRESENTE - (III)

CASTELO BRANCO  ATRAVÉS DOS TEMPOS  Terceira publicação da rubrica: “ I magens do passado e do presente da terra albicastrense ” .  A imagem...