segunda-feira, janeiro 10, 2022

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE

UMA VERDADEIRA PÉROLA DA TERRA ALBICASTRESNE

A imagem que pode ser observada nesta publicação é uma verdadeira pérola, a imagem segundo penso, é da autoria de António Cesar d' Abrunhoza. A referida imagem, terá sido captada durante a volta a Portugal em bicicleta no dia 24 de Agosto de 1934.
Nesse dia, realizou-se uma etapa entre Portalegre e Covilhã, com passagem por Castelo Branco.  Esta fantástica imagem, mostra-nos uma zona muito diferente da que hoje conhecemos. 
Nela podemos observar o início do Passeio Verde, o quartel na sua totalidade, a Devesa daquele tempo, o palacete do engenheiro Frazão e parte de um pequeno ajuntamento de casas a que deram o nome de Carreirinha.
Numa dessas casas moraram uns avós meus, perante essa proximidade, não é de excluir que eles assim como o meu pai, possam estar nesta imagem. O autor desta verdadeira preciosidade, dá-nos uma fantástica vista do que era o centro da terra albicastrense em 1934.
PS. Imagem recolhida numa publicação do jornal "Correio da Manhã", que têm por titulo; "PORTUGAL ONTEM E HOJE".
O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...