MEMÓRIAS DE UM ALBICASTRENSE, QUE NOS DEIXOU NA PASSADA SEMANA.
JOÃO JOSÉ MENDES DE MATOS
(João de Castelo Branco).
(1935/2023)
Fui hoje informado por um amigo, da morte de João José Mendes de Matos. No cabeçalho do seu Blogue, “Memória recente e antiga”, ele assume-se como João de Castelo Branco. Este grande amor pela terra onde nasceu em 1935, pode ser apreciado nas muitas publicações que ao longo dos anos, João publicou sobre a terra onde nasceu. O seu blogue será sempre para mim, uma fonte de inspiração, sítio que visitava regularmente para conhecer histórias do passado da terra albicastrense.
Estranhamente a morte deste albicastrense passou despercebida em Castelo Branco, coisa que lamento profundamente. Para o recordar, não posso deixar de aqui lembrar uma publicação que ele fez sobre a rua João Carlos d’Abrunhosa. Nela, João relata ao pormenor, todos os antigos moradores e estabelecimentos da rua, uma autêntica preciosidade relatada ao pormenor. A terra albicastrense fica mais pobre com a partida deste filho, filho que nunca a esqueceu e que sempre muito a amou.
Este Albicastrense apresenta à família de João de Castelo Branco, os mais sentido pêsames.
O ALBICASTRENSE
Homenagem merecida a um Albicastrense que nos deixou e que muito amou a sua cidade, A sua inesperada partida foi repentina, Tanto quanto sei, foi com amigos ao cinema, saíram, entraram no carro e de imediato o João já sentado, cai.. Assim terminou a vida de um amigo .
ResponderEliminareste comentário foi feito por Joaquim Baptista.
ResponderEliminarBem-haja por esta informação.
EliminarAbraco