domingo, julho 30, 2023

POBRE RUA DOS FERREIROS

ENQUANTO O COMPUTA NÃO DER O BERRO, IREI CONTINUAR A CHATEARA-LHES A FONTANELA


Se existe rua na nossa zona histórica que nos faz lacrimar quando por ela passamos, é a rua dos Ferreiros. Em pouco mais de 150 metros, consegui fotografar uma dúzia de portados cujas casas estão literalmente em ruínas e ao abandono.
Recentemente li ou ouvi, de que desta vez não eram promessas, mas antes compromissos, que desta vez, tudo iria ser diferente. Dois anos depois,    parece   que o compromisso se tornou em mais e mais promessas.
Ouço ou leio, que a nossa autarquia comprou este e aquele prédio na zona histórica, contudo quando por lá caminhe, que vejo eu! “Tudo como dantes ou pior”. 
Onde estão as casas recuperadas para as novas 250 famílias, que iriam repovoar de novo uma zona histórica ao abandono? 
Mil vezes já aqui comentei sobre a precisada rua dos Ferreiros, mil vezes expeli queixumes ao por ela passar, mil vezes amaldiçoei quem prometeu e não cumpriu. 
Esta minha labuta pela recuperação da nossa zona histórica, só terminará para este albicastrense, com um início serio da sua recuperação, ou quando eu esticar as botas.



O ALBICASTRENSE 

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS SOBRE TOMÁS MENDES DA SILVA PINTO

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE Em resposta ao meu apelo para que quem soubesse algo sobre Tomás Mandes da Silva Pinto, recebi os testemunho...