sábado, dezembro 20, 2008

HOMENS DA MINHA CIDADE



O JUCA

"Morreu na passada terça-feira"

Este homem natural de Castelo Branco, jogou durante várias épocas no Benfica de Castelo Branco,(talvez os melhores anos do Benfica).
Juca, foi jogador do Benfica de Castelo Branco entre os finais da década de 50 e a década de 60, (?) na altura teria eu pouco mais de 10 anos, no entanto ainda hoje, me consigo recordar da postura deste homem em campo.
Era um daqueles jogadores, que deixavam tudo o que tinham e que não tinham em campo, bem diferentes de muitos dos jogadores de hoje.
Não vou aqui fazer o elogio fúnebre deste Albicastrense, nem escarrapachar o seu historial de jogador, pois o meu objectivo não é esse, porém como albicastrense chocou-me o que me foi contado por pessoas que estiveram no funeral na passada quarta-feira.
Esperava-se que a bandeira do Benfica de Castelo Branco, cobrisse a urna deste homem, estranhamente!!! Nem bandeira... nem a presença dos actuais directores, este homem mereceu.
Eu sei que os actuais responsáveis, não são obrigados a saber o historial do clube… mas que raio!!! não houve ninguém que informasse os actuais dirigentes do falecimento do Juca.
É costume dizer-se que santos da casa não fazem milagres… mais uma vez assim aconteceu na nossa cidade.
São casos como estes, que nos levam muitas vezes a perguntar a nós próprios… será que se o falecido em vez do Juca, fosse um qualquer carola ou beato de prestigio mais que duvidoso, as ausências se teriam dado!?
Responda quem souber ou quiser, pois este albicastrense não encontra palavras para este desleixo.

O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo13:27

    Tem toda a razão.
    Há muita ingratidão. É lamentável. Só soube através dos jornais. Só me resta homenagear quem dedicou parte da sua vida ao seu clube e à sua cidade.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:21

    Tal como o anonimo a direcçao pode ter tambem nao ter sabido da morte da Juca.
    Nao acha?!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo.

    Quando aqui coloquei este poste não tinha por objectivo julgar quem quer que fosse, mas apenas constatar algo que me chocou a mim, e a muita gente presente no funeral.
    Claro que até posso entender que a direcção possa não ter sabido desta morte, no entanto posso informa-lo que no funeral estiveram presentes muitas pessoas que já estiveram ligadas ao Benfica no passado.
    Porém deixe que lhe diga, que entre os presentes havia antigos colegas de JUCA e se eles souberem do falecimento do amigo, não consigo compreender como é que os actuais dirigentes não souberam.

    Um bom natal para si

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...