quarta-feira, setembro 30, 2009

CAMINHADAS PELA ZONA DO CASTELO




Já aqui disse por várias vezes que um dos meus hobbies favoritos é deambular pela zona do castelo, zona também conhecida nos últimos tempos por, “Zona Histórica da Cidade”.
É muito comum passearmos por ali e verificarmos que desde a última vez que lá estivemos, alguma coisa mudou… também desta vez assim aconteceu.
Com o objectivo de tirar umas fotografias para fazer um poste sobre a rua do Arressario, (que brevemente aqui irei colocar) fui surpreendido com a construção de um pequeno espaço de lazer… espaço construído num antigo local abandonado e que a partir de agora, dá ao lugar uma cara bem diferente da que tinha no passado.
Este pequeno espaço agora construído fica situado na Rua da Sobreira, rua onde se situa a escadaria que dá acesso ao velho, (que pelintrice de renovação...) miradouro.
O espaço de lazer está em fase de acabamento como as fotos aqui apresentadas demonstram, no entanto parece-me justo realçar desde já esta pequena obra.
Dirão alguns! Que se trata apenas de uma pequena obra… é verdade! Porém, retoque a retoque, a zona do castelo vai ganhando nova cara e um dia destes deixaremos de nos envergonhar da tristeza que por ali morou, durante anos e anos.
PS. Atenção! Que não existem só rosas… o poste sobre a rua do Arressario vai demonstrar, que ainda existem muitos espinhos para retirar.
O Albicastrense

8 comentários:

  1. Anónimo21:04

    ÁRVORES? É a parreira...
    A vergonha...estética gostei das paeleiras
    quanto custam?
    *e possível fazer melhor

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:11

    o tal espçao está lá abandonado via para meio ano. com há eleições..........

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:44

    Estou para ver que arbusto é que vai crescer sobre uma estrutura metálica que deve atingir temperaturas elevadíssimas quando o sol apertar!

    Já parece a história das caldeiras da rua 1 de Maio...

    Portugal, infelizmente, é assim...

    ResponderEliminar
  4. E já agora perguntar o tempo em que a rua se encontra em obras? Meses...meses e meses... Outono passado e Verão... Já estamos novamente no Outono.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:57

    viva o boby o construtor
    com o dinheiro dos outros
    qualquer manda fazer
    ou não está lá para isso ?
    não ganha quanto baste
    toca a construir mais mas melhor
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  6. Não é bota baixismo, mas sinceramente não gosto do que vejo

    Abraço

    Joaquim

    ResponderEliminar
  7. José do Telhado02:48

    Nova cara?
    Parece haver alguma concordância com a forma como está a ser feito! Sinceramente a cara pode ser nova, mas será a melhor?
    Conhecem os peritos em recuperação de património envolvidos nestas obras?
    Não conhecem,pois não?Pois, pois!
    Eu também não gosto do que vejo...
    José do Telhado

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,

    Se se tratava de um local abandonado, não posso fazer mais que aplaudir o reaproveitamento, com esta obra. Nem sempre se trata de destruir o velho para construir com cimento, por cima...

    Cumprimentos,
    João Bispo.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...