segunda-feira, dezembro 08, 2014

ALBICASTRENSES DE TEMPOS PASSADOS

LEMBRANÇAS DO PASSADO
(A mercearia e a tasca, do Zé Cachopo)

Ao passar ontem pela rua J. Morão, dei comigo a olhar para uma velha porta desta rua, lugar onde em tempos existiu uma mercearia e uma tasca (imagem postada).
Segundo sei, os dois estabelecimentos eram pertença do Zé Cachopo pai de quatro filhas, duas trabalhavam na Companhia de Seguros Mundial, uma dava explicações em casa,  a outra, servia ao balcão da mercearia.
A mercearia e a tasca do Zé Cachopo, fecharam à muitos e muitos anos, o Zé e as filhas também já não fazem parte do mundo dos vivos, todavia, ao passar ontem por ali, veio-me à lembrança a imagem das manas à janela da casa, aliás, esse era o passatempo preferido das manas quando não estavam a trabalhar.
Em recordação das manas, Adélia, Deolinda, Lurdes (da outra não recordo o nome) e do Zé Cachopo, aqui fica uma pequena homenagem de quem por ali passava na sua meninice e, se deliciava a olhar para as manas à janela.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS SOBRE TOMÁS MENDES DA SILVA PINTO

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE Em resposta ao meu apelo para que quem soubesse algo sobre Tomás Mandes da Silva Pinto, recebi os testemunho...