segunda-feira, outubro 29, 2018

MONUMENTO A JOÃO ROIZ


Na nova praça da terra albicastrense, junto à Estação de Caminhos de Ferro, podemos ver este belo trabalho do escultor albicastrense José Simão.

 
     
José Simão, nasceu em Castelo Branco em 1960. Licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Bacharel em Engenharia de Máquinas pelo ISEL. Professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Escultor e medalhista. Várias vezes premiado em concursos públicos. Em 1998 foi distinguido com o Prémio para a Melhor Medalha Cunhada, no XXVI Congresso Internacional da FIDEM em Haia.
O Albicastrense

3 comentários:

  1. José Carlos
    É pena o João Ruiz ter ficado tão pequenino… Quem passa por ali não o descobre, está empalmado !
    (COMENTÁRIO FEITO NO FACEBOOK)

    ResponderEliminar
  2. Luís Fernandes
    Visto aqui parece-me muito bom, mas quero ver o trabalho ao vivo, mas parece-me ter um bom impacto, a junção destes materiais é excelente. A Autarquia, o Autor e os Albicastrenses estão de parabéns.
    (COMENTÁRIO FEITO NO FACEBOOK)

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo Luis Fernandes, a junção dos materiais é muito boa, mas também concordo com o Sr. José Carlos quando diz que João Ruiz é pequenino. Já estive no local e de fato se toda a estrutura tivesse um pouco mais de tamanho seria ótimo, pois espaço não faltava. De qualquer forma gosto. Parabéns.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...