sexta-feira, outubro 26, 2018

RUA DO ESPÍRITO SANTO

A TRAGÉDIA, A DESGRAÇA, A E CALAMIDADE, OCORRERAM ESTA NOITE, 
NA RUA DO ESPÍRITO SANTO.

Consta que a “Judite” está na cidade para investigar a desmesurada tragédia que aconteceu na noite passada na rua do Espírito Santo.
A tragédia conta-se em poucas palavras: Fala-se que pela noite dentro, alguém oculto pelas sombras nocturnas, executou tiro ao alvo nos pinocos desta rua, as vítimas são nove. 
Segundo se diz no local, vão necessitar de tratamentos especiais para se reedificarem. Pede-se a quem tenha informações sobre este trágico acontecimento, que contacte a “Judite”.
Para quem não saída, a Judite, vive com Holofernes, que segundo consta perdeu a cabeça por ela e habita numa das telas de Caravaggio.
Agora mais a sério: que raio se passa na cabeça do pateta ou patetas, que se regozijam a fazer este tipo de malvadezes?
O Albicastrense

15 comentários:

  1. sensacionalismo, populismo e ...tenho de dizer...verdadeira estupidez ao relatar uma situação ....canonica! This is not America!!! gosh:)

    ResponderEliminar
  2. Como assim!
    Então agora fazer humor com uma situação como esta, é estar a ser sensacionalista e populista? Como sou uma pessoa bem educada vou ficar-me por aqui.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humor....de perdição! só se for o caso...e sem eça!!!! Educação nao rima com delação...pois não?!?!?
      cumprimentos

      Eliminar
    2. Caro Unhnown.
      Dar continuidade a este; escreve tu que eu depois dou-te resposta, é algo que verdadeiramente não me interessa. Continue a comentar, pois os comentários são importantes neste blogue. Abraço

      Eliminar
  3. Caro amigo
    Esse UNKNOWN não se identifica? Não é certamente um Albicastrense de gema, pois se o fosse sentir-se-ía magoado com o que bárbaros fizeram no centro da cidade,destruindo o que não é deles e que os verdadeiros cidadãos pagaram com os seus impostos.
    Pode ser que quem de direito tivesse ou ainda possa colher impressões digitais e os identifique e que sejam punidos como se exige.
    Fico magoado quando estas coisas accontecem na minha cidade.Estou consigo ao não dar continuidade a essa conversa.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
  4. Amigo JJB.
    Um grande abraço deste seu amigo e, bem haja pelo seu comentário.

    ResponderEliminar
  5. Fernanda Cardoso.
    Mas será que há gente que só pensa em fazer mal??? Devia era o carro ou lá com o que foi, ter ficado preso num desses pinocos!!!!!!!
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar

  6. Joaquim Lalanda Roseiro Boavida
    Não teria sido alguém, irresponsável, amigo do senhor álcool?
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  7. Maria Rita Santos Nunes
    Talvez sejam substituídos por arbustos de raiz curta e que fazem muita falta nesta cidade.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  8. Alves Cardoso Alves
    Onde anda a Policia ???????
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  9. Luís Fernandes Li no blog, escrevi um comentário em jeito de resposta a um tal unknow, mas não consegui que seguisse, pelo que deixo aqui a minha revolta por tão reles acto de vandalismo. Só pode ser tolerante e defensor deste tipo de comportamento quem convive bem com quem não gosta de viver em comunidade, respeitando os outros.
    Força meu caro Veríssimo Bispo
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Luís Fernandes.
      Bem haja pelas suas palavras.
      Quanto ao comentário de Unknown, é a opinião dele e vale o que vale.
      Um grande abraço para o meu amigo.

      Eliminar
    2. Francisco Brito09:30

      Sem soldados desconhecidos! sou o "Unknown"! identifico me, se pretende; sou albicastrense de gema, Francisco Brito! á disposição!
      Quanto ao rol de comentários, efectuados, humor não é ironia, e paradoxalmente ao que diz no seu texto inicial, pois senti, que de magoado, ou as lamechas que vem agora balbuciar, nada tem a ver com alguém que se preocupa com a cidade, nem com o normal sentido social da mesma! ou teria um teor diferente e não fazia "gracinhas", de algo que lesa a mesma. Se tem um espaço livre, deveria estar mais preparado para a contestação e sobretudo para a critica, denotando a total falta de sincronia, com o espaço onde publica, publicamente, e pensava eu que, sem censuras, pois contraria o intuito destes pasquins electrónicos, mas que assentam na deontologia e ética da formação e informação. Lamento tais e consentidos reparos, a um reparo á forma leviana, como diz defender e publicar sobre a minha cidade!

      "Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos."
      Espero que Confúcio, não o confunda e repense a forma com tem um espaço que diz ser albicastrense, e tenha sentido de ....cidade!

      Eliminar
    3. CARO FRANCISCO BRITO
      Tinha dito que não voltaria a responder-lhe, porém, vou faltar à minha promessa para lhe dizer simplesmente o seguinte:
      Desculpe a minha franqueza, mas confesso que não percebi nada do que diz no seu comentário, contudo o problema não é seu mas antes meu, pois, a minha pobre instrução primária não dá para enxergar o que diz no seu comentário.
      Apenas mais uma coisa: os seus comentários serão sempre bem-vindos e nunca censurados.
      Abraço

      Eliminar
  10. A meu ver, são os amigos da noite e da folia, que mais dia menos dia serão identificados. O grande problema nestas circunstâncias e que é genérico a todo o Pais, é a mão ser demasiado leve, o que vai originar cada vez mais este tipo de abusos. Enfim " gente sem escrupulos".

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...