quarta-feira, outubro 03, 2018

ALAMEDA DO CANSADO

REQUALIFICAÇÃO DA ALAMEDA DO CANSADO

OS MESMOS DOIS SÍTIOS DA ALAMEDA DO CANSADO. 
O ANTES, E O DEPOIS DAS OBRAS.
Depois do manda abaixo do antigo Parque da Cidade e do antigo Miradouro, pensava este albicastrense que de futuro haveria mais cuidado com certas obras na terra albicastrense. 
Que me desculpe quem engendrou esta “requalificação”, mas na minha modesta opinião, se era para terem mais lugares para os carros, então mais-valia terem feito um parque de estacionamento subterrâneo, pois o local pouco ganhou com esta requalificação. Atrevo-me inclusivo a dizer, que preferia o que lá estava devidamente recuperado, com os vários tanques de água a correr e restantes espaços.
PS. As imagens aqui expostas referentes ao que é hoje a Alameda, foram captadas quando ainda não era visível a relva que neste momento lá pode ser vista.
O albicastrense

4 comentários:

  1. concordo deram cabo da alameda apenas me agradou o que foi feito nas traseiras da igreja essa parte ficou melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo esta sua afirmação. Abraço

      Eliminar
  2. Boa tarde.
    Espero ir a Castelo branco no fim do mês. Tenho casa perto da Igreja e sempre previ pelo andar da carruagem que as melhoras não seriam nenhumas, antes pelo contrário, escrevo isto pelo que vi em agosto. Quem passa pelas traseiras da Igreja e pretende aceder à Rua Médico Sousa Refoios encontra dificuldades em fazer a curva e se for veículo de maior porte ou faz muitas manobras ou desiste.E se houver necessidade de levar a essa rua um pesado dos Bombeiros, como entra na rua? Deus queira que nunca seja neccessário.
    Quanto aos tanques da água, não vale a pena fazer comentário. As pedras resolvem o meio ambiente e a empresa fornecedora delas precisa continuar a vendê-las.
    Bastaria uma recuperação bem engendrada e o resultado seria bem melhor e ter-se-ia poupado bons euros que poderiam ser aplicados noutros benefícios citadinos.
    Em vez de se preservar o património feito pelos antecessores a preocupação actua é destruí-lo, para mostrar aos vindouros que o moderno é que é bom. O resultado tem-se visto nas várias obras feitas na cidade.
    Cita-se o Parque Municipal ( às moscas, uma excursão aos fins de semana, e os albicastrenses vão lá passar algum tempo de ócio ? ); Miradouro ( quem o visita ? ) Passeio Verde ( quem se senta nos bancos nas noites de verão ? ) Centro da cidade ( que foi feito do comércio que ali existia ? etc.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista. No anterior comentário disse que assinava por baixo, no seu, assino onde o meus amigo quiser. Abraço

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...