terça-feira, junho 09, 2020

CHAFARIZ DE SÃO MARCOS



As obras de recuperação do nosso velhinho chafariz de S. Marcos, estão a decorrer a bom ritmo, como se pode constatar pelas imagens aqui publicadas.

Tal como já disse anteriormente, esta não é a recuperação que eu ambicionava, pois tinha encaixado na cachimónia, que o tanque do velho chafariz iria ficar totalmente visível, infelizmente quem manda sentenciou ir por outro caminho.
Independentemente desta minha discordância, confesso que estou sôfrego pelo fim das obras, uma vez que considero que esta recuperação também é um pouco minha e de todos aqueles que nos últimos anos barafustaram contra a miserável situação em que ele se encontrava.  Vamos aguardar pelo fim das obras de recuperação desta nossa pérola, para depois vermos se lançamos foguetes ou se pelo contrario, vamos ficar amuados pelo resultado final.  
O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Depois de obra completa, darei o meu testemunho sincero! Vamos aguardar!

    ResponderEliminar
  2. A obra ainda não está concluída pelo que a imagem mostra, mas penso que se trata de uma ilusão relativamente ao que se esperava. Dizia o jornal " A Reconquista " da semana passada que não está prevista uma intervenção de fundo. De qualquer modo a degradação foi interrompida, mas será bom que no próximo ano haja inscrita no orçamemnto camarário uma verba que possibilite uma intervenção na área circundante ao CHAFARIZ.
    JJB

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...