segunda-feira, outubro 25, 2021

EMAIL PUBLICO AO NOVO PRESIDENTE DA AUTARQUIA ALBICASTRENSE

         CEMITÉRIO DA TERRA ALBICASTRENS

                                             SENHOR PRESIDENTE.                 

Confesso que por vezes me custa muito postar certas publicações no  blogue; "Castelo Branco-O-Albicastrense". O infeliz assunto de que lhe dou conhecimento,  é um desses casos. Por duas vezes, publiquei no referido  blogue, publicações a contestar a demora de recuperação do portado do nosso cemitério.
Recentemente fui informado por um amigo, que o dito cujo já se encontrava benzinho de saúde. Dirigi-me ao cemitério e confesso que fiquei de queixo caído. Então não é que recuperaram o portado, pintaram quatro ou cinco metros do muro de cada um dos lados, e deixaram o resto do muro na miséria que se pode ver nas imagens!
A burrice não deve ser de quem recuperou o portado, pois essa devia ser a tarefa deles, mas... de quem recebeu a obra e de imediato não teve olhos na cara para ver que o resto do muro não podia ficar como está. Ao novo presidente da terra albicastrense, peço para que de imediato mande pintar o resto do muro, uma vez que no próximo dia um de novembro se celebra o dia dos finados.
Será que os albicastrenses irão gostar de ver o portado arranjadinho (e muito bem), e o resto do muro por pintar? 
Senhor presidente, a sensação que temos quando olhamos para o referido muro, é que não houve mais cheta para mandar pintar o resto do mesmo.
Já agora aproveito para pedir a V. Ex, que visite o nosso cemitério e contemple o estado de algumas das pequenas artérias do dito cujo, umas estão calcetadas, outras alcatroadas, estando estas em muito mau estado.
Senhor Presidente, tem agora a oportunidade de mostrar aos albicastrenses, que os novos ocupantes da sua autarquia são distintos dos que os antecederem, se nada for feito de imediato, mais vale aos albicastrenses embalarem os seus pertences e abalarem em debandada para outras terras. Aguardando resposta de V. Excelência, fico de malas abertas para ver a decisão que devo tomar.
                                                      O ALBICASTRENSE.

7 comentários:

  1. Incrível que tal aconteça. Nem o empreiteiro nem o responsável pela obra tiveram olhos para ver tal desleixo e tal inacapacidade de fazer obra limpa. Vergonhosa a responsabilidade de ambos. Agora o Sr Presidente vai certamente mandar corrigir na hora aquele desmando. Assim esperam os albicastrenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista
      Tenho para mim que quem fez a obra não tenha qualquer culpa, pois o trabalho dessa empresa seria restaurara o portado.
      Quem recebeu a obra feia, é que deveria ter olhos na cara, e imediato ter mandado comprar duas latas de tinta para mandar mandar pintar o resto do muro.
      Aliás estou convicto, que a empresa que fez o trabalho de recuperação do muro, borrava o resto do muro se lhe pedissem.
      Como pode ver na informação do amigo Frade, a pintura do muro e das pequenas artérias do cemitério, assim como da Capela cemitério vai ser feita.
      O problema é que sabendo como estas coisa decorrem, parece que a coisa irá demorar uma eternidade. Vamos aguardar para ver.
      Abraço

      Eliminar
    2. Amigo Veríssimo. Li a resposta do Sr. Frade e espero que tudo se confirme. Abraço

      Eliminar
  2. Se a Cãmara não tem verba eu posso colaborar com uma lata de tinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João
      Eu com muitas limitações, faço um peditório para comprar outra.
      Abraço

      Eliminar
  3. Manuel Frade
    Caro Veríssimo, como moro nessa zona fui dos primeiros a constatar esse facto. Entretanto falei com quem de direito e questionei acerca da não renovação dos muros contíguos ao portal. Foi-me dito que tal situação não estava contemplada no atual orçamento/obra mas que tal está previsto. Os muros vão ter um capeamento em pedra e vão ser pintados. Também irão sofrer obras, a capela e alguns arruamentos. Parece que tudo isso irá passar primeiro por fase de orçamentação e depois execução. Tudo isto garantido por quem de direito.
    Abraço.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Manuel Frade
      Antes de mais bem-haja pela informação.
      Se a recuperação do portado levou o tempo que levou, estou mesmo a ver, que nem daqui a dois anos o muro estará pintado. Na minha opinião, bem podiam gastar duas latas de tinta a borrar o muro, enquanto não resolvessem o problema.
      Sempre tinha tinha outra vista.
      Abraço

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...