quarta-feira, março 12, 2014

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE

"TRISTEZAS
Desta vez vou deixar as antigas capelas em sossego (por agora...) e falar de um triste caso que se arrasta à mais de dois ou três anos.
A rua do Arco do Bispo é sem qualquer dúvida, uma das mais bonitas do zona histórica da terra albicastrense, contudo, tal lindeza de pouco ou quase nada lhe serve.
Ao passar na referida rua, não pude deixar de me indignar (pela centésima vez...), perante o triste espetáculo de um grupo de fios eléctricos, que atravessam a rua de um lado para o outro. Os fios passam de um lado da rua para o outro, não por cima dos telhados como seria de esperar, mas da forma que podemos ver na imagem aqui postada.
Perante tal cenário, só me resta bradar aos céus: Então não é, que se gastam milhões de euros na recuperação da referida zona histórica e depois, não se preocupam com detalhes que se podiam resolver num abrir e fechar de olhos!!!!!.....
Aos atuais responsáveis pela autarquia da minha terra, este albicastrense só pode mesmo exigir urgência na resolução deste e de outros casos existentes na zona histórica, uma vez que eles são uma vergonha para todos nós.
PS. A dupla Bigodes & Companhia”, associou-se a este poust com uma tira, tira onde o Companhia encontra utilidade para os desgraçados fios que enfeitam a bonita rua do Arco do Bispo.
A dupla não perde qualquer oportunidade para galhofar com as tristezas da terra albicastrense.

                                          O Albicastrense

2 comentários:

  1. Gosto, porque permite não só estender a roupa, como também fazer "rappel"! Lá está a câmara a apoiar os desportos radicais em Castelo Branco!

    ResponderEliminar
  2. João, boa ideia!
    Vou pedir aos responsáveis da autarquia, que em vez de tirarem este cabo, ponham um em cada rua, assim sempre seriamos a terra do "rappel".
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...