sábado, maio 31, 2014

O CINEMA NA TERRA ALBICASTRENSE


Volto hoje a um tema que já aqui abordei várias vezes, estou a fazê-lo em virtude de até à presente data pouco ou nada ter sido feito para o resolver, independentemente de promessas feitas.
Quando à cerca de dois anos o Fórum de Castelo Branco encerrou as quatro salas de cinema, muitas foram as promessas de que a situação seria transitória e que a curto prazo o problema seria resolvido.
Convém contudo esclarecer, que o encerramento das salas do Fórum não foi um exclusivo da terra albicastrense, pois também na Covilhã e noutras localidades tal aconteceu. Quando do encerramento das salas no Fórum, alguém com responsabilidades na terra albicastrense veio a publico afirmar o seguinte:

estou já em contactos com as principais distribuidoras para fazer com que os filmes comerciais regressem ao Cine-Teatro Avenida, a principal sala de espectáculos de Castelo Branco” a mesma pessoa explicou à Lusa que: “só deixamos de se fazer sessões de cinema no Cine-Teatro Avenida, porque abriram salas particulares na cidade e não fazia sentido concorrer-se aos privados”.

Dois anos depois qual é o cenário? Constatamos que a sala de cinema da Covilhã, Cineplace Serra Shopping reabriu portas em outubro passado, assim como noutras localidades.
Perante a abertura da sala da Covilhã e noutras localidades, seria de esperar que em Castelo Branco o mesmo tivesse acontecido, porém, os responsáveis do fórum num frenesim dos diabos, arrasaram as salas de cinema para construírem mais uma loja de roupa, (será assim tão lucrativo o negocio da roupa?).
Perante tal revés, será que estamos condenados a ter que ir à Covilhã ver uma qualquer estreia de cinema comercial? 
Palavra que este albicastrense não consegue entender que a “tal cidade virada para o futuro de que muitos falam”, não consiga dar aos seus habitantes a possibilidade de assistirem a um estreia cinematográfica, ou ir ao cinema quando muito bem entenderem.
Como os responsáveis pelo Cine-Teatro Avenida parecem não estar interessados na exibição de cinema comercial, este albicastrense (cuja cabecinha pensadora não pára), propõe que se crie uma “quadrilha” (quadrilha de bons albicastrenses), para que perante tão desgraçada circunstância, se proponham reabrir a antiga sala de cinema S. Tiago. Cinema que foi encerrado para que as salas do fórum abrissem e que segundo me foi dito, está como se tivesse sido fechada à dias.
A abertura da sala de cinema no centro comercial S. Tiago, poderia igualmente ser o tiro certeiro para voltar a dar vida a um local que bem merece ser ajudado pelos albicastrense. 
Estarei eu a sonhar acordado, ou esta minha sugestão tem pernas para andar?
TODOS PELA REABERTURA DA SALA DE CINEMA S. TIAGO...
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo21:35

    pela ausência de comentários parece que não há muita gente em Castelo Branco preocupada com a ausência de sessões de cinema na cidade

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo.
    Confesso que também eu fico admirado pela ausência de comentários neste poust.
    Mas como aqui já disse várias vezes, (e voltarei com certeza a dizer muitas mais), os albicastrense na sua maioria, preocupam-se mais com o seu umbigo do que com o que se passa na terra albicastrense.
    Vamos ver se esta nota serve para chamar à atenção dos albicastrenses que visitam o blog.
    Abraço

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...