terça-feira, março 26, 2019

UMA CARRINHA À ORDEM DO TRIBUNAL, HABITA NUMA RUA DO BAIRRO DO VALONGO, À QUASE UMA DÉCADA

VER PARA ACREDITAR!...
O assunto conta-se em poucas palavras: A carrinha que ilumina pela negativa este poste, está desde 2010 estacionada a cerca de dez metros da porta da minha casa!!!...
Em 2015 ao ver passar na rua  onde moro um carro da PSP, coloquei aos agentes a situação da carrinha, algum tempo depois, soube que a dita carrinha estava às ordens do tribunal e que tinha que ser ele a resolver o assunto
Em 2017 publiquei neste blogue um poste denunciando este triste assunto. Dois anos depois, a desgraçada da carrinha continua tranquilamente no mesmo sitio. Como se o Bairro do Valongo e a rua onde moro, fosse um parque de recolha de carros abandonados ou apreendidos pelo tribunal. 
-----------------------------------------------------
Curiosamente a rua em causa está neste momento a ser recuperada pela nossa autarquia, como aliás se pode ver numa das imagens.  O responsável pelas obras tentou resolver este assunto, por isso, dirigiu-se ao local apropriado para que a carrinha fosse dali retirada, uma vez que a rua ia ser esburacada e necessitava de arranjar o local onde ela  se encontra.
Resposta de quem está encarregado deste assunto: "tire a carrinha, arranje a estrada e, depois volte a colocar a carrinha onde está!!!...

                              A PERGUNTA QUE AQUI DEIXO A QUEM DE DIREITO, 
SÓ PODE SER A SEGUINTE:
Se o Juiz que tem este caso para resolver, se o presidente da nossa da nossa autarquia, se algum dos vereadores da nossa autarquia ou  outro qualquer figurão, tivesse este monte de lixo à sua porta, ela ainda lá estaria tantos anos depois!

PARA OS MEUS AMIGOS, UMA PERGUNTA E UM PEDIDO:
Se esta carrinha estivesse  quase uma década a vossa porta, gostavam? Se a resposta for a que eu penso,  não posso deixar de lhes pedir o seguinte. Partilhem este poste,  talvez assim os responsáveis por este assunto, se envergonhem do triste facto de haver pessoas com a carcaça de uma velha carrinha à porta de casa à tantos e tantos anos.                                                                    
O Albicastrense

5 comentários:

  1. Se fosse comigo, a carrinha já tinha tido um acidente com um qualquer fósforo ou cigarro mal apagado ..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Candeias.
      Confesso que tal talvez já tenha passado pela cabeça de algum morador. Porem, todos somos gente muito pacifica, por isso, vamos aguardar para ver se isto se resolve pacificamente.
      Abraço

      Eliminar
  2. Talvez, mas em vez de ter uma carrinha à porta tinha um monte de sucata. Não sei se seria mais estético.

    ResponderEliminar
  3. "Tipo anedota" talvez fosse boa ideia dar conhecimento do caso a uma Senhora chamada Cristina ou a um Senhor Goucha... são vistos por muita gente.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...