segunda-feira, maio 18, 2020

JORNAL "RECONQUISTA".

75 Anos do Jornal “Reconquista”.

O jornal “Reconquista” celebrou no passado dia 13 deste mês, 75 anos de existência. 
Não sou nem nunca fui um leitor assíduo da “Reconquista”, todavia, não posso deixar de aqui festejar os seus 75 anos, 
e dizer a quem hoje o dirige, que a terra albicastrense tem para com o jornal “Reconquista”, uma desmedida divida de gratidão.

A seguir, lembrava aqui uma pequena história: Entre 1973 e 1975 cumpri comissão militar de dois anos no Leste de Angola, o meu irmão António (já falecido), enviava-me regularmente o jornal “Reconquista”. 
Quando o recebia, (pois muitas das vezes ele ficava pelo caminho), era uma alegria dos diabos “perdão!” do caraças.

O jornal “Reconquista”, as cartas da família e as cartas da madrinha de guerra, eram o meu refúgio para não ficar maluquinho da tola.
O jornal era a elo que me ligava à terra onde nascera, as notícias sobre Castelo Branco, as sementes que me davam energia para resistir a uma guerra injusta e desnecessária. No seu 75 aniversário, este albicastrense só pode mesmo dar os parabéns aquém o dirige atualmente, e lembrar todos aqueles aqueles ao longo dos tempos deram o seu melhor para o servir. Que dure mais 75 anos, são os desejos deste albicastrense.
O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...