segunda-feira, abril 05, 2021

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE

  ANTIGOS ESTABELECIMENTOS  DA TERRA ALBICASTRENSE


Ontem ao passar à porta do prédio que pode ser visto nas imagens aqui publicadas, dei comigo a magicar:
Anteontem foi-se um velho café com muita história na terra Albicastrense, ontem, uma farmácia centenária, hoje, uma velha papelaria, amanhã, um velho sapateiro, depois de amanhã, talvez feche portas a última tasca da terra albicastrense.
Dirão alguns, que nada se pode fazer para evitar o encerramento dos velhos estabelecimentos comerciais, que se trata uma fatalidade. Talvez haja alguma verdade na afirmação, contudo, também é inteiramente verdade, que na terra Albicastrense aos poderes instalados nunca se importaram em defender e apoiar os velhos estabelecimentos da nossa terra. Eu diria até, que em alguns casos fecharam olhos e viraram a cara para o outro lado.
Eu lançava aqui um desafio a quem ler esta publicação: deixe na caixa de comentários três estabelecimentos com mais de 50 anos de existência na terra Albicastrense.   


"Tenho para mim, que vão ter algumas dificuldades na resposta a este meu desafio".

                  
Eu deixo aqui os meus três nomes: Pastelaria Pelar, Ourivesaria Rosa de Ouro e Café Beirão.
O ALBICASTRENSE

5 comentários:

  1. Retrosaria Martinho Gama, Pastelaria Belar e Camisaria Danúbio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já temos cinco estabelecimentos.
      Vamos ver se conseguimos mais alguns.
      Bem-haja pelo comentário.

      Eliminar
    2. Anónimo12:03

      Tintas robbialac, na av 1º de Maio, penso que terá mais de 50 anos

      Eliminar
  2. Império da Moda - A Casa dos Capotes - Camisaria Narciso - Chapelaria Silva solas e Cabedais Russinho - Loja Grilo - Mobilias José Mrtinho - Livraria Feijão - hotel lUSITÂNIA - Salão Azul ( Cabeleireiro ) - Barbearia Vilela - Solas e Cabedais Salvado - Ourivesaria Chagas - Loja Singer - Stand Automoveis Luís Domingos Frutaria Lisbonense - Pastelaria Rosel etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista.
      Eu disse com porta aberta. Infelizmente muitas das que você mencionou, são apenas recordações. Abraço

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...