sábado, abril 10, 2021

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRNSE

RUA NOVA
UMA RUA ONDE MORA A TRISTEZA.
😩 😨 😩 😨 😩
Confesso que já perdi a conta ao número de vezes que aqui postei publicações  sobre as tristezas na nossa zona histórica. Declaro igualmente, que o irei continuar a fazer, pois, sempre que lá vou, venho de lá revoltado por constatar que a zona histórica em vez de melhorar, piora todos os dias.

Desta vez subi ao Castelo pela Rua Nova, uma das ruas mais emblemáticas, pois trata-se da rua onde em tempos terá existido a antiga Judiaria. As imagens desta publicação foram recolhidas no início dessa rua. Elas documentam a triste realidade de uma rua que embora tenha o nome de Rua Nova, talvez devesse chamar-se, Rua “Em Ruínas” pelo miserável estado em que se encontram algumas das suas casas.
A placa toponímica da rua é bem lindinha (contrariamente a muitas outras da nossa cidade), porem, subir esta rua e olhar para muitas das casas a cair de “podre” é de um tristeza colossal, nódoa que parece não incomodar quem manda na terra albicastrense.
 
Por favor, não me venham com a justificação esfarrapada de que a culpa é dos proprietários!

A culpa é de todos nós! Uns são culpados por omissão, outros, por se estarem borrando para o que ali se passa, outros ainda (os que elegemos), por não terem tido a bravura de tomar decisões em prol da NOSSA ZONA HISTÓRICA.
Uma tristeza de rua, mágoa que envergonha a zona histórica, os albicastrenses e acima de tudo, a terra ALBICASTRENSE.
O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...