quinta-feira, agosto 05, 2021

COLECTIVIDADES DA TERRA ALBICASTRENSE

CENTRO ARTÍSTICO ALBICASTRENSE

O Centro Artístico Albicastrense andou nos últimos dias na boca dos albicastrense, tudo por causa de uma possível extinção. Felizmente tratava-se apenas uma chamada de atenção aos sócios.  Actualmente a situação parece estar sob controleA história do  C.A.A. é de mais de cem anos, tempo em que ele foi durante muitos e muitos anos, um autêntico baluarte cultural e popular na terra albicastrense.

Descobri hoje, que em tempos passados, mais propriamente em 1924, o C.A.A teve um jornal. Não sei durante quanto tempo o jornal foi publicado, nem o numero de edições que ele teve, sei todavia, que  no cabeçalho do jornal ele ostentava o nome de Joaquim da Anunciação Morcela, e que cada exemplar custava $50 cêntimos.


TERMINO ESTA PUBLICAÇÃO LEMBRANDO O SEGUINTE:
PROTEGER AS NOSSAS COLECTIVIDADE, 
É A OBRIGAÇÃO  DE TODOS OS ALBICASTRENSES DE HOJE. ESQUECER ESSE PRINCIPIO, É DEIXAR MORRER PELA SEGUNDA VEZ TODOS AQUELES QUE NO PASSADO MUITO DERAM À TERRA ALBICASTRENSE.

O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...