sexta-feira, dezembro 17, 2021

ASSEMBLEIA GERAL DA “A.D.D.C.E.R.N.Z.H.D.T.A”.

 BRINCAR  PARA  NÃO CHORAR

Segundo fui informado (por uma ave abelhuda), na passada semana realizou-se em local desconhecido uma valorizada Assembleia Geral da: (Associação Defensora das Casas em Ruínas na Zona Histórica da Terra Albicastrense). Assembleia Geral, que teve a seguinte Ordem de Trabalhos:

PONTO ÚNICO:
“Pela defesa das casas em ruinas da
Zona Histórica da Terra Albicastrense”.
 
Segundo a mesma ave abelhuda, consta que a magnânima assembleia geral decorreu sem grandes chatices, uma vez, que na mesma apenas podiam estar presentes sócios fundadores, como a maioria deles já esticou as botas, estiveram presentes meia dúzia de gatos-pingados. 
O presidente da referida associação, pessoa que durante muitos anos teve grandíssimas responsabilidades políticas na terra albicastrense, foi convocado para comandar a referida associação e poder dirigir a respetiva assembleia geral.
Ainda segundo a mesma ave abelhuda, foi atribuída por unanimidade a medalha de “Latão Furado”, a alguns dos responsáveis políticos que nos últimos anos contribuíram pelo: “deixa andar, o não quer saber, ou ainda, quantas mais casas em ruínas melhor”. Além das medalhas atribuídas aos ditos cujos, foi igualmente enaltecida a atitude de passividade da grande maioria dos albicastrenses, na defesa das ruinas da referida Zona Calamitosa da terra albicastrense.
O que levou de imediato o presidente da referida assembleia geral, a propor a atribuição de diplomas de honra aos mais destacados albicastrenses na causa, do quanto pior melhor. Ao tentar saber o nome dos ilustres agraciados, foi-me dito, que a labuta desses notáveis foi desinteressada e em defesa das ruínas da nossa Zona Calamitosa, por isso, eles não necessitam de ser aplaudidos ou conhecidos.
Entre as criaturas presentes nesta marada assembleia, destacaram-se o Chico Maneta, homem que cada vez que era consagrada qualquer decisão, colocava um copo nos beiços, e gritava: “apoiado! Apoiado!
Ao seu lado, Zé Coveiro (homem que já enterrou centenas de fregueses), berrava; “mas que grande seca! Despachem lá esta treta, pois tenho um paroquiano para enterrar!”
Rosa Magricela, mulher desgastada pelo tabaco e pelo bom tinto da tasca do Tó Carvoeiro, argumentava; “Nem mais uma casa recuperada, mais sim todas elas mal tratadas!”. Sentada ao lado da Rosa Magricela,  Linda Penetra, mulher que tem por hábito penetrar em assembleias de coletividades, mas que não é associada de nenhuma, pois afirma à boca cheia que não subsidia colectividades da treta. Perante tanta tontaria,  junta-se à maralha berrando bem alto: “abaixo a reconstrução, viva a destruição!”.
Perante tal algazarra, o maioral da Assembleia Geral deu por terminado os trabalhos da mesma, anunciando de imediato, a marcação de nova assembleia para o dia de São Nunca à Tarde. No final da referida assembleia adoidada, foi servido um lava-dentes na antiga rua do Saco, local recuperado por um Comendador, mas nunca gozado pelos albicastrenses.
                                                     O Albicastrense

2 comentários:

  1. Trata-se de um Grupo Coral ,ainda estão na fase de afinação.Tem que ser às escondidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOÃO.
      Como seria bom que este "Grupo Coral" existisse e desse a cara em defesa da nossa Zona Histórica.Abraço

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...