quinta-feira, novembro 29, 2018

BAIRRO DO VALONGO

UMA VERGONHOSA E TRISTE SITUAÇÃO 
As imagens aqui postadas mostram uma triste situação existente no Bairro do Valongo, problema que existirá certamente em bairros semelhantes ao bairro do Valongo.
Nas ruas do meu bairro, é possível ver-se de cem em cem metros, um poste como os que se podem ver nas imagens aqui postadas. O triste arraial de fios, foi e continua a ser colocado pelos operadores de televisão, Internet e telefone. As referidas empresas, estão-se pura e simplesmente borrifando para o triste espectáculo que deixam atrás de si.
- Como é possível que empresas que pagam milhões e milhões de euros em publicidade e a clubes de futebol, forneçam os seus serviços da forma como o fazem?
- Como é possível que as autarquias que deviam estar atentas a estas situações, se estejam borrifando para tudo isto?
- Como é possível que os moradores destes bairros, continuem a não exigir a estas empresas, um serviço que não faça dos seus bairros, uma espécie de bairro do terceiro mundo?  
Responda quem quiser e souber.
Eu confesso que não consigo compreender
e aceitar, esta autêntica vergonha. 

                                                          O Albicastrense

12 comentários:

  1. Maria Jose Gil Ribeiro dá só quase para pagar impostos ao Estado. Por vezes são jovens que têm de se colectar para fazer esses serviços... penso que seja por isso que só fazem as ligações aproveitando os postes existentes na zona. Falo assim porque conheço amigos dos meus filhos que fazem esse trabalho mas não através da NOS, MEO ou VODAFONE mas sim através de intermediários que lhes pagam muito pouco e como não querem responsabilidade eles têm de se colectar como se de uma empresa se tratasse e daí os Impostos que pagam...
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  2. Maria Lavoura
    É de perguntar, estamos no século 21?
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  3. Carlos Veríssimo da Silva
    O que e que a edilidade diz? VERGONHA. É por se tratar de um bairro?
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  4. Virgilio José Bernardino
    Quem fala ? É da EDP. ! Aqui é o "cigano", o que deseja ? Propor-lhe Um novo contrato, mais barato. O quê.... mais barati do qui do potiii
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  5. Artur Lucas
    Andam a requalificar o bairro do Valongo, espero que seja desta vez que tirem o emaranhado de fios e que tirem a espia de um deles do meu lote.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Veríssimo da Silva
      Bem pode esperar sentado. Nas habitações só colocam se o proprietário deixar.
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
    2. Artur Lucas Carlos Veríssimo da Silva
      Andam a meter tubos subterraneos para meterem a fibra, nem entendo o seu comentário
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
    3. Carlos Veríssimo da Silva Artur Lucas não vivo em Castelo Branco. Onde vivo a anarquia é imensa e nem licença pedem.
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
    4. Amigo Artur Lucas.
      0 problema é que já recuperaram algumas das ruas. Sabe o que aconteceu? Colocaram os tubos subterrâneos, a Edp substitui os fios da luz, eles dizem que não têm dinheiro para o fazer o mesmo!!!! Olhe que não estou a brincar.

      Eliminar
    5. Artur Lucas António Veríssimo Bispo então temos de fazer força na câmara, porque fica uma vergonha e feio, também tenho um cabo de espia no meu terreno e não o vou tolerar mais.
      (Comentário feito no facebook)

      Eliminar
  6. Antonio Ribeiro
    Não é só no bairro do Valongo, no bairro das Fontainhas o cenário é idêntico. Aquando da urbanização do meu bairro a CMCB não exigiu ao construtor que os cabos telefónicos fossem subterrâneos, já depois substituíram o piso dos passeios e perderam uma optima oportunidade para o fazer agora é tarde e o cenário parece de facto de um país do terceiro mundo tal o emaranhado de fios/cabos. Vergonha mesmo.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  7. Francisco Nunes
    No século 20 mais concretamente nos anos 60 eu frequentei uma aldeia espanhola junto da nossa? fronteira k se chama herrera de Alcantara pois o estendal de fios eléctricos pelas ruas eram demasiados la nessa aldeia pois hoje em certas zonas de castelo branco é igual no século 21
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...