domingo, novembro 18, 2018

ZONA HISTÓRIA DA TERRA ALBICASTRENSE

                 UMA  TRAVESSA AO ABANDONO

A Travessa da Sobreira é uma rua com pouco mais de cem metros, cem metros, onde o abandono e a tristeza se estabeleceram e a tornaram uma travessa desprezada e abandonada por quase toda gente.

Visitei na passada sexta-feira esta travessa, confesso que vim de lá muitíssimo triste, pois a maior parte das casas desta rua ou estão abandonados ou em ruínas. Pela milésima vez digo, que não consigo compreender o desamparo em que a nossa zona histórica se encontra.
Numa terra onde se desenvolvem obras por tudo o que é sítio, na sua zona histórica está quase tudo a cair de podre, parecendo até, que tal situação é normal e que aquilo é tudo para mandar abaixo um dia destes.
Nesta travessa “mora” uma casa com dois portados quinhentistas e uma janela simplesmente fantásticos, infelizmente, tal privilégio em nada contribui para que ela seja uma travessa que orgulhe os seus moradores e os albicastrenses.

E por aqui me fico, pois as imagens
aqui postadas, valem muito mais que as minhas palavras.
                                                        O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...