quinta-feira, novembro 08, 2018

TELEGRAMA AO PRESIDENTE LUÍS CORREIA

 CASAS AO ABANDONO E EM RUÍNAS 
NAS TRASEIRAS DA SÉ

As imagens aqui postadas mostram-nos uma pequena fileira de oito  de casas situadas detrás da nossa  Sé. 
Casas, onde muita gente foi feliz, contudo, com o passar dos anos, os seus inquilinos foram morrendo e hoje com a exceção de uma delas, todas estão ao abandono e em ruínas. 
Ao passar hoje por este local  (Rua das Damas), os meus neurónios furiosos interrogavam-se sobre o porquê do abandono a que o local está actualmente sujeito. 
Como sou um albicastrense da velha guarda, em vez mandar o habitual email nosso Presidente, resolvi mandar um telegrama. Vamos ver se alguém se pronuncia sobre esta vergonhosa e triste situação. 
O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Tentei comprar uma ou duas para recuperar não descobri proprietario

    ResponderEliminar
  2. Já tentou saber junto da nossa autarquia se eles têm dados sobre os proprietários?
    Talvez eles saibam a quem pertencem as casas e, o possam informar.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Se a Autarquia não souber quem são os proprietários o serviço de Finanças sabe porque os prédios devem pagar EMI. Ou estarão isentos? Mesmo assim saberão. Pode é haver sigilo e então nada feito.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
  4. Odilia Flores Concordo consigo Veríssimo.
    É uma vergonha akelas casas da rua das Damas dada a degradação das mesmas... Conheci ainda uma sra k lá morava mas já faleceu há uns anos. Penso K não se sabe Kem eram os donos pois parte delas eram alugadas. É triste passar por akelas dita rua. Talvez após o seu telegrama para a autarquia se consiga uma resposta..
    (COMENTÁRIO FEITO NO FACEBOOK)

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...