segunda-feira, julho 05, 2021

CEMITÉRIO DA TERRA ALBICASTRENSE

OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA

Este é um assunto que muito me entristece a que gostava de não ter que falar dele aqui, mas, ficar calado seria fazer como muitos dos que vão ao nosso cemitério, que é; ficam indignados da situação e depois metem a viola no saco.
As obras promovidas pela nossa autarquia são por norma, obras que se arrastam no tempo. 
Não vou aqui mencionar situações anteriores, pois quem quiser pode facilmente ter conhecimento do facto. Desta vez, coube o azar ao cemitério da terra albicastrense, ou seja, uma simples alteração ao portão do cemitério, arrasta-se no tempo e na indignação de quem ali vai visitar os seus ante queridos. E simplesmente vergonhoso o devagar devagarinho das obras de alteração ao portão.
Se juntarmos ao portão a tristeza do estado de muitas das campas, bem podemos dizer que os olhos do responsável pelo nosso cemitério, estão mais virados para as flores de plástico colocadas nas campas, que para a triste situação do nosso cemitério. 
Aproveito esta oportunidade para propor aos nossos autarcas, a construção de um novo cemitério, ou, de uma nova ala no atual. Onde as pedras fúnebres fossem todas iguais e o espaço fosse relvado, tal como o novo cemitério de Abrantes. E por aqui me fico neste tão delicado assunto. 
                                                             O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Madalena Farias
    Tanto tempo para alargar um portão 😪fantástico...
    Obras de santa Engrácia.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  2. Adélia Gonçalves
    Realmente tudo o que foi dito nesta reportagem,e qye bela reportagem tem sentido ... são obras da santa ingracia são obras da Câmara e basta... levam anos a ser finalizadas infelizmente.Não à um Presidente como o S. Joaquim Mourão?
    Fico à espera...
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  3. Pedro Miguel
    Tristeza tenho a campa da.minha mãe a meros metros do portão tenho de dar a volta por baixo , para ir ver a campa dela , ainda com meu pai que sofre de 1 mobilade reduzida
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
  4. AOS VISITANTES.
    Confesso que estou desiludido com a falta de reação a esta publicação. Eu sei que o assunto é bastante delicado, todavia, passar ao lado do problema não ajuda em nada. Comentem nem que seja para discordo de mim.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...