sexta-feira, julho 16, 2021

FALTAR A PALAVRA DADA

PALAVRA QUE NADA VALEU.

No dia 21 de Setembro de 2020, após várias insistências minhas no sait da empresa, recebi da Sonae MC por correio electrónico, a seguinte informação.

Olá, António.

Informamos que a chaminé centenária irá ser restaurada. A Sonae MC rege-se por um forte compromisso de sustentabilidade ambiental, no entanto, graças à presença de um ninho de cegonhas na chaminé do terreno do novo Continente Bom Dia Castelo Branco, decidimos aguardar que as cegonhas abandonem o ninho, previsivelmente a partir de setembro, para podermos reabilitar a chaminé que se encontra em risco de colapsar. O plano será restaurar a chaminé, de forma a que as cegonhas possam manter o seu lar quando regressarem. Estamos a acompanhar o processo, para garantir que todos os procedimentos decorrem dentro da legalidade e protegem a biodiversidade do local. Agradecemos a sua preocupação e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.  Obrigado.

Ao qual respondi da seguinte forma: 

Muito obrigado pela informação. Agradeço desde já, a vossa atitude na defesa de uma centenária chaminé. Os albicastrenses não se irão esquecer desta vossa atitude. Irei comunicar no meu blogue e facebook, a vossa  decisão. Mais uma vez o meu bem-haja. 

Dez meses depois (16 de Julho de 2021), nada de nada aconteceu. Ou seja, uma empresa de grande prestígio e de âmbito nacional, empenha-se em fazer determinada obra e quase um ano depois, nada de nada acontece!
                                      É CASO PARA PERGUNTAR:

Quando uma empresa como a Sonae MC falta ao prometido, será que devemos continuar a fazer compras nas suas Superfícies Comercias? Que cada um responda por si, mas, eu que entrei hoje pela primeira vez na superfície da Carapalha e nada comprei, irei continuar a nada comprar, enquanto a chaminé estiver como está. 

 O Albicastrense


8 comentários:

  1. Romero Martins Agostinho Monteiro
    Não são eles que têm culpa mas sim quem a aprovou a obra sem salvaguardar a história Albicastrense. Eu pergunto não há ou havia uma lei de de distanciamento das cidades para para as grandes superfícies.
    Comentário feito no fecebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo
      Se não existe devia existir. Pois estas superfícies encerraram todas as pequenas mercearias que existiam nos bairros.

      Eliminar
    2. Romero Martins Agostinho Monteiro
      Pelo menos havia, por isso é que as primeiras foram entre Lisboa e Amadora
      Comentário feito no fecebook.

      Eliminar
  2. José Moreira
    Acho que a localização destas superfícies tem o mesmo impacto negativo numa cidade pequena como Castelo Branco, o Fórum por exemplo foi construído fora da cidade, e mesmo assim deu cabo do pouco comércio tradicional que exista no centro de Castelo Branco, as marcas principais desapareceram e agora temos as principais avenidas com lojas dos chineses e cafés aos montes.
    Comentário feito no fecebook.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Antunes
    E TENHA CALMA PORQUE ISTO E SÓ O PRINCIPIO.
    Comentário feito no fecebook.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Manuel Pires
    Responsabilidade da câmara e do coronel tapioca!
    Comentário feito no fecebook.

    ResponderEliminar
  5. David Barata
    Por triste que possa parecer, estas soluções são aprovadas massivamente pelos consumidores. E, já agora, legitimada em eleições. Não há visão alternativa para que haja retorno da vitalidade urbana.
    Comentário feito no fecebook.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostaria de dizer aos meus amigos que não é a Superfície Comercial que está em causa, mas entes, o facto não cumprirem palavra dada. Ou seja, prometeram recuperar a velha chaminé e até à presenta data nada fizeram. Traduzindo: Uma grande empresa empenhou-se em recuperar este nossa pérola, passou quase um ano e nada aconteceu. Tudo o resto neste momento é secundário.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...