sexta-feira, abril 24, 2020

25 DE ABRIL, SEMPRE.


Num ano tão difícil para todos nós, este albicastrense não vai passar ao lado das celebrações do 25 de Abril, quer coletivamente (se as houver), quer individualmente.

Ficar silenciosamente neste dia, não seria fazer uma pequena homenagem (como muito defendem nas redes sociais, e não só), a quem morreu vítima da covid19, mas antes, uma perversidade a muitas das pessoas que morreram com a covid19.
Gente que talvez tenha participado no derrube da ditadura, gente que em 1974 saiu à rua para celebrar a liberdade, gente que anualmente celebrava esta data, gente que independentemente de já não estarem entre nós, irão gritar (se acreditarmos que a nossa existência espiritual, vai para além desta vida), VINTE E CINCO DE ABRIL, SEMPRE! 
Poderei estar enganado, poderei até estar a ser utópico, mas… para quem viveu o 25 de Abril de 1974 como eu, não celebrar de forma serena e responsável o 25 de abril, seria atraiçoar todos aqueles (vivos ou mortos), que tanto se regozijaram e contribuíram para que a revolução do 25 de Abril, fosse uma realidade. 

O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...