terça-feira, abril 14, 2020

ENCICLOPÉDIA ALBICASTRENSE


CENTO E OITO ANOS DEPOIS
(14 De Abril de 1912, 14 de Abril de 2020)

CAMPO DE JOGOS DO MONTALVÃO

Em Castelo Branco, no campo de jogos do Montalvão (integrado nas festas académicas), realizou-se um conjunto de provas desportivas integradas nas comemorações académicas. 
Nesse dia 14 de Abril de 1912, foi realizado um torneio de tiro aos pratos, corridas de atletismo, de sacos, saltos em altura e em comprimento, lançamento de pese, de disco e de dardo, bem como corridas velocípedes.






Em fim de festa, teve lugar um renhido jogo de futebol, entre duas formações que alinhavam com equipamentos brancos e amarelos. 

A equipa canarinha ganhou, por três bolas a duas, razão porque recebeu uma taça de prata, que foi oferecida pelas damas Albicastrenses. 

É a notícia mais antiga, respeitante a um jogo de futebol, realizada em Castelo Branco. 

(Recolha de dados; Jornal Reconquista).
O ALBICASTRENSE

1 comentário:

  1. Neste local em finais dos anos 40 quando ainda existia o quartel de Cavalaria 8 praticava-se o hipismo em saltos de obstáculos que se realizavam com alguma frequência aos fins de semana e muitas vezes assisti, pois ali havia também um palanque onde as entidades oficiais assistiam.

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...