sábado, abril 04, 2020

COLECTIVIDADES DA TERRA ALBICASTRENSE


Associação Recreativa e Cultural do
Bairro do Valongo 

Morando eu no Bairro do Valongo deste 1986, raparei recentemente que ainda aqui não tinha colocado qualquer publicação sobre a referida Associação.
Associação que ajudei a fundar, pois participei juntamente com outros moradores do Bairro na sua fundação (Antero, Tonho das Frutas, Eusébio, o meu irmão João, e outros que já não recordo o nome). Associação da qual deixei de ser sócio, derivado a questões que não vale a pena esclarecer.  
Fundada em 9 de Setembro de 1987, a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo fica situada em Castelo Branco no Bairro do Valongo. Sendo nos dias de hoje, uma das coletividades mais importantes do nosso distrito. Situada num dos maiores Bairros da cidade de Castelo Branco, a Associação soube criar infraestruturas necessárias para concretizar os objetivos a que se propôs, em áreas tão distintas como o desporto cultura e o lazer (infelizmente a parte cultural ficou pelo caminho).
Depois de ter construído um polidesportivo e um recinto de festas logo nos primeiros anos da sua existência, melhorou esse recinto, onde anualmente se realiza a romaria em Honra de Nossa Senhora do Valongo, no terceiro fim-de-semana de Junho.
A infraestrutura mais importante da Associação é o Estádio do Valongo,  espaço que possui um campo relvado e uma pista de tartan, para além dos ginásios e balneários dotados dos mais modernos equipamentos.
Estádio que integra o Complexo Desportivo da Associação, que engloba ainda dois ginásios, um masculino e um feminino, dois courts de ténis em piso sintético, um poli-desportivo, um campo de tiro aos pratos, e várias pistas. 
O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...