quarta-feira, abril 22, 2020

ANTIGO PARQUE DA CIDADE

UMA IMAGEM COM 20 ANOS

A IMAGEM QUE PODE SER VISTA NESTA PUBLICAÇÃO  FOI CAPTADA (COMO SE PODE VER NA IMAGEM), NO DIA 1 DE JANEIRO DE 2000.
VINTE ANOS DEPOIS, NÃO POSSO DEIXAR DE AQUI COLOCAR ESTA IMAGEM COMO FORMA DE HOMENAGEAR UM PARQUE QUE ENCANTOU MUITAS GERAÇÕES DE ALBICASTRENSES.
CONFESSO QUE AINDA HOJE NÃO CONSIGO COMPREENDER O PORQUE DO MANDA ABAIXO DUM PARQUE QUE ENCANTAVA QUEM NELE ENTRASSE.
POR MAIS QUE TENTE, NÃO CONSIGO ENCONTRAR EXPLICAÇÕES PARA TAL BARBARIDADE, PODE SER QUE UM DIA ALGUÉM ME CONSIGA EXPLICAR (MUITO DEVAGAR, DEVAGARINHO),  A RAZÃO DESTE MANDA ABAIXO SEM QUALQUER RAZÃO APARENTE.
O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Farei novo comentário em breve
    JJB

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo
    Vou agora dar a minha opinião. Nunca irá conhecer a explicação para tal barbaridade que foi efectuada no parque da cidade nem tão pouco os responsáveis pelo projecto e sua feitura saberão explicar tal modificação que tirou o prestígio e a beleza que ele tinha. Situação idêntica ocorreu com miradouro de S. Gens, na encosta do Castelo. A cidade com esta alterações perdeu uma grande parte da sua fisionomia e beleza que a caracterizava. Outra situações idênticas ocorreram na cidade e o amigo bem as conhece, bem como os albicastrences da nossa geração. O ditado de que Santos da Terra não fazem milagres tão bem em Castelo Branco os Santos de fora também não os fizeram, antes pelo contrário.
    J


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Baptista
      As suas palavras bem podiam ser as minhas, pois estou em total acordo como o que diz.
      Um grande abraço deste seu amigo.

      Eliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...