domingo, janeiro 26, 2014

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE


(UM PEDIDO A TODOS OS SANTINHOS)

Sempre que aqui coloco um poust sobre situações menos boas da zona histórica da terra albicastrense, peço a todos os santinhos para que seja a última, todavia, os ditos cujos perecem não ouvir as minhas lamentações e cada vez que lá vou, encontro situações que me põem os poucos cabelos que ainda tenho, num alvoroço dos diabos.
Desta vez fui ao castelo captar algumas imagens, ao olhar para as antigas instalações da rádio no largo do castelo, por pouco as bolinhas não me caíam aos pés, perante o lamentável estado em que se encontra o bonito edifício que ali tem residência.
Palavra que não consigo perceber e muito menos entender, que se tenham gasto milhões de euros nas estrada e na recuperação de muitas das velhas casas da zona histórica, para depois chegarmos ao castelo e depararmos com o bonito edifício que lá tem morada, como as imagens aqui postadas demonstram. Aos responsáveis pela gestão da autarquia albicastrense, este albicastrense dos sete cotados, só pode mesmo argumentar o seguinte:
Se não existem projectos na autarquia albicastrense para este bonito edifício, este albicastrense propõe desde logo, que ali seja instalado um núcleo museológico sobre a zona histórica e que nele seja depositado tudo o que exista sobre a referida zona.
Ou então, que o edifício seja recuperado e ali se instale algo que possa atrair os albicastrenses e quem nos visita, pois se assim não for, estaremos sempre perante uma zona onde os fantasmas do passado são na prática os seus únicos habitantes.
Terminava por agora, pedinchando aos tais “santinhos”, para que da próxima vez que fôr à referida zona histórica, possa escrever aqui um poust onde em vez das lamentações habituais, possa enaltecer situações em prol da referida zona.
O Albicastrense

1 comentário:

  1. Anónimo11:46

    Já está em marcha a recuperação... podiam aproveitar e passar de seguida para o edifício ao lado (igreja)... que está em estado caótico... Cumprimentos

    ResponderEliminar

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (III)

                                     PARTI-LHE  AS SUAS RECORDAÇÕES SOBRE ESTE LOCAL A imagem deste poste mostra-nos um local não ...