terça-feira, março 24, 2015

LARGO DO CASTELO




 ZONA HISTÓRICA
DA
TERRA ALBICASTRENSE
Após anos e anos de abandono, o velho edifício que se encontra no largo do castelo foi finalmente recuperado.
Este albicastrense só pode dizer aos responsáveis pela excelente recuperação, que mais vale tarde que nunca, agora, é chegada a altura de dar a este bonito edifício a utilidade anunciada nos jornais da terra albicastrense.

Ou será que vamos assistir mais uma vez, a situações idênticas à do antigo quartel da GNR na rua Vaz Preto?

Edifício onde se gastou quase um milhão de euros para ali implantar o museu do brinquedo (e porque não um museu etnográfico?) e que depois de recuperado, se encontra aos ratos. Ou ainda, a casa recuperada na rua dos Oleiros, edifício onde se colocou à mostra uma belíssima arcada e parte da velha muralha albicastrense, mas que entretanto e independentemente de se ter anunciado para o local um propósito, está igualmente aos ratos.
Palavra que não consigo entender que depois de recuperados muitos dos edifícios onde se gastou uma pipa de massa, fiquem à espera do dia de são nunca à tarde, para que  ali se instalem os projetos anunciados antes da sua recuperação.
Espero muito sinceramente, que o bonito edifício que ilustra este poust, seja colocado à disposição dos albicastrenses e da sua terra o mais depressa possível.
Se assim não acontecer, não estaremos nós mais uma vez perante o deixa andar, que quando houver eleições nós colocamos cá o projeto anunciado?
                                   O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...