quarta-feira, fevereiro 19, 2014

A VELHA PISCINA DA TERRA ALBICASTRENSE


EU SÓ QUERIA ENTENDER....

Volto a um assunto que já aqui abordei várias vezes, estou a fazê-lo novamente porque ao passar hoje pelo local, não pude deixar de parar e olhar para a desgraceira que por lá mora.
As imagens aqui postadas, são reveladoras da triste situação a que a antiga piscina da terra albicastrense e todo o restante complexo chegou. 
Se a tristeza matasse, confesso que ao olhar para um espaço que durante muito tempo foi local de convívio de muitas famílias albicastrenses (entre as quais a minha), teria caído no chão e lá teriam que chamar o cangalheiro, para me transportar para a última morada. 
Palavra que me custa a compreender, que tendo os últimos responsáveis da autarquia albicastrense, sido responsáveis por algumas obras que muito engrandecem a terra albicastrense, tenham deixado chegar todo aquele complexo, ao estado miserável em que se encontra. 
Como foi possível deixar chegar todo aquele complexo (situado num lugar único da terra albicastrense), à situação em que ele se encontra? Perante o abandono e a degradação instalada no local, este “velho” albicastrense só pode mesmo confessar, que por vezes tem sérias dúvidas sobre a seriedade mental de muita gente que nos governa.
O Albicastrense

8 comentários:

  1. Anónimo20:07

    "(...) últimos responsáveis da autarquia (...) responsáveis por algumas obras que muito engrandecem a terra albicastrense, tenham deixado chegar todo aquele complexo, ao estado miserável em que se encontra. "

    Nuvens de fumo e manobras de diversão, como é usual nos últimos anos um pouco por todo o lado, para dispersar as atenções sobre o que realmente é importante.


    "(...) por vezes tem sérias dúvidas sobre a seriedade mental de muita gente que nos governa."

    nos dias de hoje acho que já pouca gente tem dúvidas em relação a este assunto.


    é o chamado "mundo civilizado", no seu melhor...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07:21

    Hotel e seus olhares por ali deita
    fosse d outro dono.Outro Galo já tinha cantado há muito.Tal como a rua santiago única não mexida.Parabens acertou

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde! Vivo no Funchal há já uns anos, mas venho de Castelo Branco e adorei descobrir o seu blog aqui há uma ou duas semanas pois sinto-me mais próxima dessa linda cidade onde vivi toda a minha vida e onde regresso todos os anos por altura das minhas férias. Ver as fotos que publica, de tantos lugares que eu tão bem conheço, faz-me sentir umas enormes saudades mas, ao mesmo tempo faz-me sentir como se aí estivesse agora mesmo! Ver estas fotos da velha piscina fez-me recordar as inúmeras manhãs e tardes tão bem passadas que aí vivi e sinto uma tristeza enorme por ver o abandono em que está neste momento!Como é possível que a tenham deixado chegar a este estado deplorável?! Não dá para perceber e custa aceitar que se deite fora tanta coisa boa que temos no nosso país...

    ResponderEliminar
  4. Amiga Vina.
    Ainda bem que as minhas imagens lhe dão algum sentido de proximidade à nossa cidade. Quanto ás saudades, é sinal que gosta e ama esta nossa terra.
    Quanto à piscina, confesso que por mais que tente, não consigo compreender este abandono, independentemente de terem construído uma praia fluvial.
    Um abraço para si.

    ResponderEliminar
  5. Credo, não me tinha apercebido do aspecto a que isto chegou...

    Como é possível que este lugar tão único não seja correctamente aproveitado pelo município?

    ResponderEliminar
  6. Alguem sabe dizer a data que encerrou esta piscina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, confesso que não seu exactamente o ano, mas não andarei longe se disser finais do século passado.
      Abraço

      Eliminar
  7. Alguem sabe dizer a data que encerrou esta piscina

    ResponderEliminar

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (III)

                                     PARTI-LHE  AS SUAS RECORDAÇÕES SOBRE ESTE LOCAL A imagem deste poste mostra-nos um local não ...