EU
SÓ QUERIA ENTENDER....

Volto
a um assunto que já aqui abordei várias vezes, estou a fazê-lo
novamente porque ao passar hoje pelo local, não pude deixar de parar
e olhar para a desgraceira que por lá mora.


Palavra
que me custa a compreender, que tendo os últimos responsáveis da
autarquia albicastrense, sido responsáveis por algumas obras que
muito engrandecem a terra albicastrense, tenham deixado chegar todo
aquele complexo, ao estado miserável em que se encontra.
Como
foi possível deixar chegar todo aquele complexo (situado
num lugar único da terra albicastrense),
à situação em que ele se encontra? Perante o abandono e a
degradação instalada no local, este “velho”
albicastrense só pode mesmo confessar, que por vezes tem sérias
dúvidas sobre a seriedade mental de muita gente que nos governa.
O
Albicastrense
"(...) últimos responsáveis da autarquia (...) responsáveis por algumas obras que muito engrandecem a terra albicastrense, tenham deixado chegar todo aquele complexo, ao estado miserável em que se encontra. "
ResponderEliminarNuvens de fumo e manobras de diversão, como é usual nos últimos anos um pouco por todo o lado, para dispersar as atenções sobre o que realmente é importante.
"(...) por vezes tem sérias dúvidas sobre a seriedade mental de muita gente que nos governa."
nos dias de hoje acho que já pouca gente tem dúvidas em relação a este assunto.
é o chamado "mundo civilizado", no seu melhor...
Hotel e seus olhares por ali deita
ResponderEliminarfosse d outro dono.Outro Galo já tinha cantado há muito.Tal como a rua santiago única não mexida.Parabens acertou
Boa tarde! Vivo no Funchal há já uns anos, mas venho de Castelo Branco e adorei descobrir o seu blog aqui há uma ou duas semanas pois sinto-me mais próxima dessa linda cidade onde vivi toda a minha vida e onde regresso todos os anos por altura das minhas férias. Ver as fotos que publica, de tantos lugares que eu tão bem conheço, faz-me sentir umas enormes saudades mas, ao mesmo tempo faz-me sentir como se aí estivesse agora mesmo! Ver estas fotos da velha piscina fez-me recordar as inúmeras manhãs e tardes tão bem passadas que aí vivi e sinto uma tristeza enorme por ver o abandono em que está neste momento!Como é possível que a tenham deixado chegar a este estado deplorável?! Não dá para perceber e custa aceitar que se deite fora tanta coisa boa que temos no nosso país...
ResponderEliminarAmiga Vina.
ResponderEliminarAinda bem que as minhas imagens lhe dão algum sentido de proximidade à nossa cidade. Quanto ás saudades, é sinal que gosta e ama esta nossa terra.
Quanto à piscina, confesso que por mais que tente, não consigo compreender este abandono, independentemente de terem construído uma praia fluvial.
Um abraço para si.
Credo, não me tinha apercebido do aspecto a que isto chegou...
ResponderEliminarComo é possível que este lugar tão único não seja correctamente aproveitado pelo município?
Alguem sabe dizer a data que encerrou esta piscina
ResponderEliminarCaro amigo, confesso que não seu exactamente o ano, mas não andarei longe se disser finais do século passado.
EliminarAbraço
A piscina fechou no ano 2000 a seguir ao verão, eu sei porque foi a ultima vez que lá fui e no verão do ano seguinte quando regressei a Portugal já estava fechada.
EliminarAlguem sabe dizer a data que encerrou esta piscina
ResponderEliminarContinuo a dizer que este espaço, deveria ser recuperado, sem grandes alterações, (apenas as necessárias, tendo em vista os dias de hoje). O fato de existir uma piscina-praia, não substitui a utilização desta, há sempre quem prefira estes locais mais recatados, à grande confusão, e quem goste de dar umas boas braçadas e saltos. Fora da época balnear, pode ser sempre aproveitado para outros fins, conforme todos sabemos, e o restaurante a funcionar todo o ano, só a vista que se tem deste belíssimo complexo, é meio caminho andado para o êxito. Os tempos são outros, não são como há 40 anos atrás.
ResponderEliminarPara além do que já foi dito, seria um autêntico crime a sua demolição, por substituição de qualquer outro tipo de construção, seja ela de que natureza for. É um local fantástico, aprazível, que envaidece qualquer cidadão Albicastrense, para além de se tornar apelativo, turisticamente. Apelo ao Sr. Presidente da Câmara e seus Vereadores, para olharem para aquele magnifico local, com olhos de ver! Não tenho a mais pequena dúvida, que seja qual for, a Força Politica, que tiver a coragem de ir ao encontro dos desejos dos cidadãos, (o exposto) só virão a lucrar no futuro.