terça-feira, setembro 07, 2021

CHAMINÉ DA ANTIGA FÁBRICA DA CORTIÇA ESTÁ A SER RECUPERADA

VALE SEMPRE A PENA LUTAR.

Setembro 2020

Tal como disse no meu facebook, enviei ao Grupo Continente uma pequena mensagem a defender a permanência da Chaminé no novo complexo do grupo em Castelo Branco. Recebi hoje do grupo a mensagem que pode ser lida a seguir:

Olá, António.

Informamos que a chaminé centenária irá ser restaurada. A Sonae MC rege-se por um forte compromisso de sustentabilidade ambiental, no entanto, graças à presença de um ninho de cegonhas na chaminé do terreno do novo Continente Bom Dia Castelo Branco, decidimos aguardar que as cegonhas abandonem o ninho, previsivelmente a partir de setembro, para podermos reabilitar a chaminé que se encontra em risco de colapsar. O plano será restaurar a chaminé, de forma a que as cegonhas possam manter o seu lar quando regressarem. 
Estamos a acompanhar o processo, para garantir que todos os procedimentos decorrem dentro da legalidade e protegem a biodiversidade do local. Agradecemos a sua preocupação e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.  
 Obrigado!

UM ANO DEPOIS.. "Setembro de 2021"

A recuperação da velha chaminé (embora tardia), é a prova  que ficar de braços cruzados perante a inercia e o não quer saber dos responsáveis pela nossa autarquia, não é solução. A hora não é de apontar  o dedo a quem esteve bem ou a quem esteve mal, mas, antes afirmar, que a recuperação da nossa lindinha é mérito de todos aqueles que no seu facebook não a deixaram cair.
Claro que não posso deixar de aqui agradecer ao grupo Continente, o facto de ter respeitado a sua palavra. Para os responsáveis  grupo, o meu Bem haja e o  de todos os albicastrenses que se preocupam com a defesa do património da terra albicastrense.
O    ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...