quarta-feira, abril 27, 2022

PISTA DE PATINAGEM DO CCCCB

TER RAZÃO ANTES DO TEMPO


"PISTA DE  PATINAGEM DO CCCCB"

 

Muitas vezes aqui afirmei que a construção da pista de patinagem tinha sido uma autêntica estupidez, burrice, que só os intervenientes na sua construção não quiseram enxergar. A utilização da referida pista ao longo dos anos, foi uma autêntica desilusão, pois raramente vi por ali gente a utiliza-la.

Agora constata-se que a sua construção foi uma cabeçada, por isso, os responsáveis que atualmente ocupam os lugares dos cabeçudos construtores, vão requalificar a dita cuja, pois a pobre coitada não serviu para nada... Tudo muito simples, porém, como este albicastrense tem memória e não gosta de comer gato por lebre (pelo menos que eu saiba), não posso deixar de perguntar a quem agora tomou a decisão de desmantelar a “desgraçada” o seguinte:

Quem alçou uma pista  de patinagem - coisa  que custou uma pipa de massa - que nunca serviu para nada, não deveria ser chamado a contas pelo desperdício do dinheiro de todos nós?

Contudo, nem tudo é negativo no "manda abaixo da pobre coitada”. Pois a sua requalificação, poderá  permitir colocar no local algo de verdadeiramente útil e interessante para aquele local.

Diz a notícia, que vão contactar o autor do CCCCB para descortinar o que pode e deve ser feito naquele espaço. Confesso que até já estou a "tiritar" com as possíveis soluções para o local. Tenho para mim, que os albicastrenses não necessitam que um qualquer figurão lhes diga o que eles gostariam de ver no pátio da antiga e “desgraçada”, por isso, lanço aos albicastrenses o seguinte desafio: 

  
                                     QUE GOSTARIAM OS ALBICASTRENSES 
                                           DE VER NAQUELE LUGAR?
 
Como tenho opinião e gosto de a declarar publicamente, eu confesso desde já, que gostaria de ver morar no pequeno pátio onde reside a desgraçadinha, um pequeno espaço vanguardista dedicado aos escritores e poetas albicastrenses. Espaço que poderia chamar-se:Pátio dos Poetas e Escritores da Terra Albicastrenses”, local onde estariam as obras desses ilustres. 
Aos albicastrenses peço para se pronunciarem sobre o que gostariam de ver no local, pois se ficarem mudos, surdos ou virarem a cara para o outro lado, correm o risco levar com outra desgraçadinha nas ventas.

O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. Anónimo18:57

    Tudo o que tenha a ver com a cultura Albicastrense e pessoas ilustres da terra, como por exemplo Manuel Cargaleiro e António Salvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo, pois ambos são merecedores de tal.
      Abraço e bem-haja pelo comentário.

      Eliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...