terça-feira, março 08, 2016

A TERRA ALBICASTRENSE

ANTIGO POSTO DA GNR 
As imagens aqui postadas mostram-nos o antigo posto da GNR na rua Vaz Preto, o velho edifício foi requalificado para nele ser inaugurado o Museu do Brinquedo da terra albicastrense, tal como é possível ler-se num placar ainda hoje afixado perto da porta do edifício.
Foram gastos na requalificação deste bonito edifício, a quantia de 848.732.45 euros, dois anos depois das obras terminadas, o dito cujo está às malvas! (Ou será ás moscas?).
Uma ave aguarenta murmurou-me ao ouvido que o projeto do Museu do Brinquedo foi vítima de um trambolhão e terá ficado sem concerto, este albicastrense que duvida de rumores lançados por aves linguarudas confessa que a ser verdadeiro tal sussurro, está disposto a lançar foguetes e pedir ao Zé da Esquina para apanhar as respetivas canas.
Perante o impasse sobre o futuro deste bonito edifício, quero aqui explanar o seguinte: Se eventualmente alguém perguntasse aos albicastrenses se estão satisfeitos com o atual presidente da sua autarquia, estou convicto que a grande maioria diria que sim, entre essa maioria está este albicastrense.
Perante tal confissão, não posso deixar de colocar a Luís Correia a seguinte questão:

- Será que o baque do Museu do Brinquedo deixou os responsáveis pela autarquia albicastrense, bloqueados de ideias sobre o futuro deste bonito edifício?

Como não acredito em tal possibilidade, só me resta apelar ao presidente, para que este belo edifício seja colocado o mais rapidamente possível ao serviço da terra albicastrense, pois os muitos euros ali gastos, assim o exigem.

O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

FOTOBIOGRAFIA DO PASSADIÇO DA TERRA ALBICASTRENSE

PÉROLAS  DA  TERRA ALBICASTRENSE O texto desta publicação, foi retirado do livro " Istopía" da autoria d...