A TRISTEZA MORA AQUI
As imagens aqui postadas mostram-nos um espaço que em tempos foi uma referência neste tipo de estabelecimentos na terra albicastrense.
Esta tasca, situada na rua Dadrá, foi durante muitos e muitos anos o ex-libris das tascas albicastrenses.
Transformada em restaurante (mas curiosamente manteve sempre o estatuto de tasca), está ao compete abandono e transformada numa autentica lixeira e casa de banho de quem ali vai fazer as suas necessidades. Palavra que não consigo compreender, que estando esta tasca no local onde está e tendo ela as características que tem, não haja alguém que lhe deite a mão e a coloque ao serviço da gastronomia da terra albicastrense.
O Albicastrense
O espaço não pode ser arrendado como bar ou restaurante, o facto prender-se com o barulho feito na esplanada e que os vizinhos constantemente se queixavam. Não é há falta de procura, mas sim por decisão dos proprietários.
ResponderEliminarAmigo Candeias. Barulho na esplanada! Os únicos vizinhos moram no prédio dos valente e não vejo como isso incomodava essas pessoas. Amigo Candeias se o senhorio não quer alugar o espaço, então tem que ter aquilo limpo e não ter lá uma lixeira.
EliminarJose Maria Afonso
ResponderEliminarA tasca da ti Lurdes do antigamente da mãe do meu falecido amigo,José Cravo Nunes Barata(ZOCAS), diz-me muito,com novos donos nunca lá entrei,não sei como era.A ti Lurdes era mãe de um só filho,mas ajudou a criar filhos de muita mãe, incluindo eu, uma mulher como não haverá muitas.
(Comentário feito no facebook)
Paula Branco
ResponderEliminarA Tasca da Ti Lurdes... Bons momentos lá passei entre amigos ... É uma pena ver como está... Tristeza.
(Comentário feito no facebook)