quarta-feira, janeiro 26, 2022

O PASSADO E O PRESENTE - (IV)

CASTELO BRANCO
ATRAVÉS DOS TEMPOS 
"MEMÓRIAS DO LARGO DE  S.  MARCOS".

Quarta publicação da rubrica:Imagens do passado 
e do presente da terra albicastrense

A antiga imagem do Largo de S. Marcos foi captada em 1954, alguns dias após o tornado. Na imagem, pode ver-se um homem a  reparar o telhado de uma das casas. A imagem, terá sido captada por fotógrafo ligado aos monumentos nacionais, pessoa que se deslocou a Castelo Branco para captar imagens da referida tragédia.

Eu nasci a cem metros deste largo, a minha mãe lavava roupa no tanque do chafariz nessa época (segundo uma irmã minha, eu e os meus irmãos tomávamos banho no tanque do chafariz). Tenho para mim que este Largo mércia melhor sorte, a sua localização bem no coração da cidade podia ser uma mais-valia para aterra albicastrense.
O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. Sim, o largo merecia melhor sorte. Aquele prédio à esquerda na imagem nunca devia ter tido construção autorizada, pelo menos com aquele tamanho e com aquela arquitetura. Como foi possível tanta insensibilidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo.
      A construção do prédio foi de uma estupidez do tamanho do mundo.
      Abraço e bem-haja por comentar.

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...