quarta-feira, janeiro 25, 2023

TRISTEZAS DA TERRA ALBICASTRENSE

EU SÓ QUERIA ENTENDER!

Ser necessário alterar o Plano de Pormenor da Zona  Histórica assim como o Plano Geral de Urbanização, para mandar abaixo casas em ruínas, não lembra nem ao diabo. 
Então se amanhã uma ou duas casas desmoronarem, elas vão
 ficar no chão até que os referidos planos sejam revistos?
A receita para o local é bastante simples senhor Presidente. Mande a baixo as casas,   embeleze  o espaço, depois, resolva o futuro. Deixar o local como está na esperança que tudo se há-de resolver um dia, é fazer crer que existe gente muito dotada a tratar do assunto. 
Os albicastrenses reivindicam (penso eu), que este monte de ruínas, sejam o mais rapidamente retiradas do local, e que o mesmo, seja alindado condignamente sem mamarrachos nele.
Senhor presidente, se realmente é obrigatório tanta burocracia para alindar um local, dê corda aos sapatos, e comece desde já a tratar do assunto. Será, que vai deixar para os seus sucessores aquilo que os seus antecessores deixaram para vossa Ex. resolver?
O ALBICASTRENSE

1 comentário:

  1. Anónimo01:44

    A serem demolidas, ao menos, preservem as pedras que, tudo leva a crer serem provenientes das muralhas e barbacã, demolidas e pensarem em fazer restauros e reconstruções das muralhas a sério e não com os erros e vícios que se podem ver.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (IX - Última)

"MEMÓRIAS  DE OUTROS TEMPOS" CAPELA DE S. JOÃO A primitiva construção da Capela de S. João data do século XVI. O culto de...