quarta-feira, fevereiro 15, 2023

TRISTEZAS DA NOSSA ZONA HISTÓRICA

NEM A SUA BELEZA LHE VALE


O Arco do Bispo, é sem qualquer dúvida, um dos mais belos monumentos da terra albicastrense. Todavia, essa sua beleza de pouco ou nada lhe vale (conforme se pode ver nas imagens desta publicação), pois tem grudadas a si duas casas em ruínas.

É completamente inadmissível, que tenham passado pela nossa autarquia nos últimos 20 anos, diversas vereações e que nenhuma tenha tido a bravura de “obrigar” os senhorios das ditas casas a recupera-las, ou encontrar soluções para a resolução desta tragédia. 

Numa terra onde não abundam muitas riquezas de que nos possamos orgulhar, damo-nos ao luxo de ter na Praça mais bela da terra albicastrense (Praça Camões), o mais belo monumento da mesma, acorrentado a duas casas em ruínas!

Quem devem os albicastrenses “responsabilizar” por esta triste tragédia? 


Os albicastrenses têm a palavra, ou será que nada disto lhes interessa
O ALBICASTRENSE

6 comentários:

  1. Anónimo15:02

    Responsabilizar quem já esteve no poleiro a comandar a cidade e não será difícil saber quem o utilizou. Seria muito bom que quem agora lá está dê umas passeatas ( a pé ) e constate situações degradantes idênticas às mostradas e actue, pois já vai sendo tempo de agir, sempre de harmonia com a Lei, para o que deve ser feito em prol da imagem da nossa CIDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário saiu anónimo ,mas fui eu que o escrevi,

      Eliminar
  2. Anónimo20:13

    Só na altura das campanhas eleitorais se fala dessas tristeza da zona histórica.

    ResponderEliminar
  3. Júlio Vaz de Carvalho
    Em Sebrenica havia zonas fustigadas pela guerra com melhor especto, infelizmente. A densidade populacional é reduzida, não dá muitos votos; vai-se adiando o problema. Já assisti a turistas a entrarem na Zona Histórica e saírem de lá ao fim de uns minutos (escuso-me a reproduzir alguns dos comentários, por vergonha alheia)... Irrita é que tantos, com responsabilidades na cidade, vão laurear a pevide a Marvão ou Castelo de Vide (já para não falar de Cáceres) e depois andam para aí a falar maravilhas do que viram. É o que há (e haverá outras "prioridades", acredito), mas deixem de andar a vender uma realidade pejada de erros, a começar pela sinalização e informação sobre a zona, e que não corresponde aquilo que vendem, defraudando tantos visitantes. A maioria, vem e já não volta...

    ResponderEliminar
  4. Maria Adelaide Santos Costa
    Bem pertinho eu morei na minha infância. A casa onde vivia estava voltada para este Largo. Saudades de tempos que já lá vão!...🌻🍁🌷🌲🌻

    ResponderEliminar
  5. Joaquim Lalanda Roseiro Boavida17:50

    Joaquim Lalanda Roseiro Boavida
    Pelas fotografias publicadas o Arco do Bispo está “acorrentado” a uma casa em ruínas, isto é, a uma casa e o seu quintal.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VIII)

  MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS   " OUTRAS CAPELAS TAMBÉM JÁ DESAPARECIDAS"   CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO   Encontrava-se na parte ...