sábado, maio 06, 2023

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE.

 A TERRA ALBICASTRENSE

"CONSTRUIR UMA IMAGEM"

Para este albicastrense que já terá captado e publicado milhares e milhares de imagens da sua terra, o melhor gabo que lhe podem fazer, é não retirarem o seu nome das suas imagens.
Por isso, começo já por dizer, que as três imagens desta publicação, são da autoria de Manuel J. da Costa Roxo, elas foram-me oferecidas por uma neta dele. As imagens foram captadas no ano de 1950 (eu nasci bem perto deste local, nesse mesmo ano). 
O objetivo da recolha das imagens (penso eu!), era deixar para a posteridade as obras que nesse mesmo ano, decorriam no centro da terra albicastrense. Como na altura não existiam meios para captar numa só imagem as obras, o autor captou-as em três imagens.
Quando me foram oferecidas, de imediato me apercebi que juntando as três imagens, poderia por em pratica o que o autor talvez quisesse fazer na altura, uma única imagem a documentar aos obras. Espero que apreciem o trabalho de reconstrução desta imagem, pois ele foi demorado.


O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. Gosto bastante deste trabalho, sim senhor! E imagino que tenha sido meio complicado, pois há pontos de necessária sobreposição, para além de as fotos terem um "alinhamento" meio ruim... devem ter sido feitas sem tripé. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:54

    Muito obrigado pelo contributo que tem dado para sabermos um pouco da nossa terra. Apesar de não ser albicastrense de nascimento, amo esta terra, considerando-a como minha.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VIII)

  MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS   " OUTRAS CAPELAS TAMBÉM JÁ DESAPARECIDAS"   CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO   Encontrava-se na parte or...