segunda-feira, abril 29, 2013

1º DE MAIO DE 2013

A LUTA, NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIA...
Em 1990 celebrou-se pela primeira vez em Castelo Branco, a festa do 1º de Maio. A iniciativa pertenceu a um grupo de artistas. A celebração foi abrilhantada pela “Tuna Artistas Albicastrenses”. Durante o dia foram percorridas as ruas da cidade, ao som dos acordes musicais e do ribombar dos foguetes que estralejavam no espaço. À noite houve baile na sede da Tuna, antecipado de vários e fogosos discursos, alusivos ao 1º de Maio (1).
Cento a treze anos depois, as celebrações do 1º de Maio continuam a realizar-se na terra albicastrense. Convém porém recordar aos mais esquecidos, que durante o reinado do Estado Novo era proibido celebrar este dia. Só graças ao 25 de Abril de 1974 os Portugueses voltaram a poder celebrar o 1º de Maio.
Cento e treze anos depois da primeira celebração do 1 de Maio na cidade de Castelo Branco muita coisa mudou, contudo,  convém recordar aos mais distraídos, que não participar nas comemorações do 1º de Maio, é dizer que tudo está bem ou então, que deixamos para os outros a defesa daquilo que cabe a todos nós. 
EU VOU PARTICIPAR NO 1º DE MAIO....
E VOCÊ?   
(1) A recolha de dados;  Jornal ”A Reconquista 
O Albicastrense

2 comentários:



  1. Abanemos as consciências !!!Faz muito bem para que depois não se arrependam ou se limitem a falar sem nada terem feito...
    Um grande 1º de Maio
    Quina

    ResponderEliminar
  2. Amiga Idanhense.
    Num momento tão negro como aquele em que vivemos, este deveria ser o 1º de Maio do despertar.
    Contudo a maior parte dos Portugueses, pensa que o despertar é para o vizinho do lado e que ele nada tem que fazer.
    Um bom 1º de Maio também para si.
    Abraço

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...