segunda-feira, abril 08, 2013

NO QUINTAL DOS MARRECOS - III

A CATURRICE”
No quintal dos marrecos a confusão é total, o marreco primeiro (também conhecido como marreco calimero), resolveu comunicar ao povão marrécal, que uma dúzia de marrecos que se julgam sabichões e que têm a mania de se aglomerar para ajuizar das suas decisões relativas ao bem estar do povão, que os ditos cujos tiveram a ousadia de chumbar as medidas propostas por ele, relativas ao bom funcionamento do quintal e ao bem estar do povão marrécal.

Informou ainda o marreco calimero, (perdão...) primeiro, que os tais sabichões de costas viradas para as dificuldades do quintal marrécal, tinham colocado com a decisão tomada, o quintal em estado de desgraça eminente.
Perante a recusa dos doutrinados na aprovação das medidas propostas por ele, desde logo anunciou, que se povão não pagava de uma maneira, irá pagar de outra, anunciando e imediato que iria substituir as propostas chumbada pelo conselho dos ajuizados, por novas medidas.

Dizem as “más” línguas do quintal marrécal, que o marreco calimero se olvidou de quem tinha que proteger e não atacar quem nele confiou. 
Afiançam ainda as mesmíssimas “más” línguas, que o raciocínio do marreco primeiro, esteve sempre em fazer os pobres cada vez mais pobres, em mandar os reformados o mais depressa possível para a cova, em cortar salários, em acabar com serviços públicos e nunca em retirar a alcatifa debaixo dos pés, aos manda chuvas do quintal Marrécal.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...