segunda-feira, outubro 06, 2014

RUA DO SACO

UM ESPAÇO REQUALIFICADO PARA GATOS!...
Ao subir hoje a rua Mouzinho Magro, rua que vai dar ao Centro Artístico Albicastrense, fiquei boquiaberto ao verificar que a velhinha rua do Saco tinha finalmente sido aberta aos seres vivos (tal como as imagens aqui postadas demonstram), dois gatos passeavam-se e espreguiçavam-se na dita rua, como se soubessem que são eles os únicos senhores da dita rua.
Deixando de parte a brincadeira, tenho que dizer que não consigo meter na cachola, que uma rua recuperada em 2013 pela autarquia da terra albicastrense, com dupla inauguração durante a última campanha eleitoral para a autarquia, esteja interdita aos albicastrenses e a quem visita a zona histórica. Quando na referida zona não existe praticamente nenhum local, onde nos possamos sentar para descansar, ou até para poder namorar um pouco se assim o desejarmos.
Perante a requalificação desta velha rua, assim como de parte muralha que por ali tem poiso, não posso deixar de me interrogar:

De que serve à terra albicastrenses e aos seus habitantes ter um local bem bonito na zona do castelo, se este local só pode ser passeado ou por gatos ou outros bichos que não tenham que ter chave para abrir as fechaduras dos portões para lá entrar.

O espaço foi inaugurado em 2013, será que vamos ter que aguardar por novas eleições para que o espaço seja aberto aos albicastrenses? 
Senhores autarcas, vamos lá dar corda aos sapatos e de uma vez por todas destrancar os portões para que quem quiser e desejar, possa passear por ali.
O Albicastrense

6 comentários:

  1. Anónimo20:02

    Reservado a gentes de confrarias,maçonarias e afins.
    A lembrar o ITs tanta etiqueta

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:29

    A rua está fechada, porque parte ainda é privada,pertence à casa Abrunhosa.A rua para o CAA é Mouzinho Magro.
    João

    ResponderEliminar
  3. Amigo João.
    Não posso crer que o motivo seja o que diz, pois se assim for, podemos dizer que a nossa autarquia andou a gastar dinheiro em casa alheia? Quanto ao meu erro já foi corrigido, contudo, bem-haja pelo aviso.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo.
    É bem capaz de ter razão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Já era hora já de nos deixarem aproveitar um espaço com belíssimas vistas sobre a cidade, certamente...

    ResponderEliminar

  6. Certíssimo, Luar Perdido.
    Abraço

    ResponderEliminar

O NOSSO BARROCAL

A MINHA OPINIÃO SOBRE O BARROCAL  O Barrocal é para mim, e para muitos albicastrenses, um local de memórias e afectos, pois muitos de ...