domingo, novembro 05, 2017

ZONA HISTÓRICA DE CASTELO BRANCO - (III)

Depois de aqui ter postado imagens das ruas dos Ferreiros e de Santa Maria, chegou a vez da rua do Arco do Bispo.

As imagens aqui postadas sobre a desonrosa situação em que  se encontram algumas das casas desta rua, deveriam cobrir de vergonha os proprietários das casas assim como os responsáveis políticos da terra albicastrense, por ainda não terem encontrado soluções para evitar a calamidade ali instalada.

O estado miserável em que esta rua se encontra é de tal maneira ignóbil, que me recuso a acrescentar o que quer que seja, por isso, recomendo a quem ler este poste, que vá visita-la e veja com os seus próprios olhos a tristeza ali instalada.

Todavia nem tudo é negativo nesta desafortunado rua, um Solar construindo pelo Barão de Castelo Novo (não sei se atualmente pertence aos seus descendentes) a recente recuperação do palacete que dá para a rua dos Peleteiros por José de Castilho, evitam que esta rua pareça ter saído de um bombardeamento.

Falando José de Castilho, não posso deixar de elogiar o fantástico trabalho de recuperação do seu palacete (que já visitei), e lamentar que ele não seja o exemplo a seguir por quem ali tem casa e, pelos responsáveis da autarquia da terra albicastrense.  

                                                   O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VI)

  CAPELA DE SÃO GÊNS "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS"   Sobre esta antiga capela, pouco ou quase nada se sabe sobre sua existência.  ...