quinta-feira, junho 21, 2018

TOMBOU UMA CENTENÁRIA AMOREIRA

Fui ontem alertado no facebook para o corte da velha Amoreira da rua com o mesmo nome. Fui hoje ao local para tirar este assunto a limpo, pois, muitas das vezes as notícias colocadas no facebook, são meras tontices.
Afinal o que se passou, é que a centenária Amoreira tombou de antiguidade, moléstia que leva tudo na sua frente, sejam pessoas, animais ou árvores.
Pessoas que ali trabalham perto, disseram-me que parte dela tombou para estrada e foi necessário cortá-la por estar minada pela doença. 
Confesso que vou ter saudades desta centenária Amoreira, pois, muitas foram as vezes que andei em cima dela a colher folhas para os meus bichos-da-seda em criança.
Curiosamente, subi novamente a esta amoreira em adulto para colher folhas para os bichos-da-seda que a Oficina Escola de Bordados do museu tinha para mostrar aos visitantes.
Observei no local que a centenária Amoreira deixou alguns rebentos, como aliás se pode ver numa das imagens recolhidas por mim, por isso, quero exprimir ao presidente da nossa autarquia, que a Rua da Amoreirinha não pode ficar sem a sua Amoreira.

SENHOR PRESIDENTE
 
Qual é a graça de ter uma rua com o nome da Amoreirinha, e depois, descobrir que a mesma já se apagou?
Ou será, que vamos mudar o nome desta rua para: Rua da Finada Amoreirinha?
O albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...