SERÁ QUE ESTAS IMAGENS
NÃO ENVERGONHAM QUEM COMANDA A TERRA ALBICASTRENSE?
Quando eu pensava que já nada me pode surpreender no que se refere ao desgraçado estado do nosso Chafariz
de S. Marcos, acontece a surpresa. Fui hoje convidado via
facebook, (por uma amiga que mora perto do chafariz), para ir ao local,
ver o triste espectáculo que as imagens mostram.
Diz quem por ali mora, que o velho muro está
a ceder e ameaça derrocada a todo o instante.
Aos responsáveis políticos pela
nossa autarquia, só posso
mesmo perguntar o
seguinte: será que as prometidas obras
de recuperação do velho Chafariz, só vão
acontecer
quando o velho muro cair e provocar
algum acidente?
UMA SITUAÇÃO QUE ENVERGONHA OS
ALBICASTRENSES
E A TERRA ALBICASTRENSE.
E A TERRA ALBICASTRENSE.
O ALBICASTRENSE
Eu não quero acreditar!...Ainda naquele estado e cada vez pior!... Desculpem lá, mas isto já é má vontade da Camara. Pelo menos que haja uma informação, ilucidando os Albicastrenses, das razões desta situação. Será que estão previstas avultadas obras, para dar uma maior dignidade àquele chafariz e ao local em si!?... De qualquer forma, haja informação, onde está o jornalismo local!?...
ResponderEliminarCaro Carvalho de Sousa.
EliminarNão está programada quaisquer obra obra para o Largo de S. Marcos, nem o montante para recuperar o velho Chafariz é avultado. O presidente afirmou inicialmente numa sessão publica da autarquia albicastrense, que o custo da recuperação do Chafariz era de 16.000 euros. Importância que terá subido agora, em virtude das exigências do organismo que tutela este tipo de monumentos, pois será necessário contratar um técnico para acompanhar esta recuperação. O chafariz está como está, apenas por desleixo,e mais nada. Abraço
Boa tarde
ResponderEliminarSou assinante do Jornal " A Reconquista " há dezenas de anos e raramente há noticias sobre o estado de degradação de espaços, mobiiiário ou outros de cariz citadino. Apenas há continuadamente a repetição a obras feitas, o que reflete pura propaganda.
O jornalismo local e refiro-me ao semarário indicado deveria defender "com unhas e dentes " como se costuma dizer, o que está bem e o que está mal na urbe citadina. tal não acontece, na minha opinião.
O Sr. Carvalho de Sousa tem toda a razão quando pergunta onde está o jornalismo local.
JJB
Amigo Baptista
EliminarTambém eu me interrogo constantemente sobre o papel da imprensa regional. O problema é que essa imprensa vive dependente dos apoios da autarquia e quando assim é!
E por aqui me fico sobre este assunto, pois confesso que me custa falar dele.
Abraço