DEFENDER ESTA LINDINHA
É
OBRIGAÇÃO DE TODOS OS ALBICASTRENSES.
OBRIGAÇÃO DE TODOS OS ALBICASTRENSES.
EM DEFESA
DE
UMA CENTENÁRIA CHAMINÉ.
Como até à presente data nada foi dito sobre o futuro desta pérola, só nos resta continuar a insistir, até que alguém se digne vir a publico a esclarecer os albicastrenses.
O ALBICASTRENSE
Agora andam todos a brincar ao carnaval. Os assuntos sérios ficam para mais tarde. Háverá tempo quando o tempo chegar.
ResponderEliminarJJB
Vítor Manuel Levita Quilhó
ResponderEliminarE linda e servirá para embelezar a nova Zona.
(Comentário feito no facebook)
Ana Antunes
ResponderEliminarOnde assino?!
(Comentário feito no facebook)
Esse pode ser o caminho, amiga Ana.
EliminarAbraço
Maria Dias
ResponderEliminarE fazer-se um baixo assinado?
Eu assino.
(Comentário feito no facebook)
O caminho faz- se caminhando.
EliminarPara já, podemos ir partilhando estes postes, pois eles chegam aos responsáveis das obras e da nossa autarquia.
Abraço
João Rocha
ResponderEliminarDepois de preservadas as chaminés da antiga metalúrgica não faz sentido esta ser destruída.
(Comentário feito no facebook)
ResponderEliminarManuel De Sousa Seiça Apoio qualquer iniciativa no sentido da preservação destas estruturas arquitectónicas da cidade, que fazem parte da sua história económica e que já merecia a publicação de um livro sobre o assunto.
Talvez as associações empresariais e a Câmara possam chegar a um acordo com os proprietários dos imóveis e, entre si, financiar o projecto e as obras de preservação.
(Comentário feito no facebook)
Amigo Manuel De Sousa
EliminarTodos podemos impedir o derrubar da nossa lindinha. Poucos iremos assistir de bancada ao seu manda abaixo. Na Câmara foi-me dito que estavam a tentar sensibilizar os responsáveis da obra para que ela não fosse mandada abaixo. O problema é que o projeto da superfície comercial foi aprovado na Câmara e eles não a protegeram, será que agora lhes vão dar ouvidos? Fica a pergunta!!! Abraço
Jose Maria Afonso
ResponderEliminarJá que esta não foi protegida é bom que se lembrem que na cidade há mais chaminés como esta.
(Comentário feito no facebook)
A chaminé ainda não foi derrubada, o que se pretende é sensibilizar os responsáveis a fazerem tudo para a deixarem onde está. Ou seja, criar uma onda de solidariedade em sua defesa, pois só assim ela poderá ficar onde está.
EliminarAbraço
Luís Sérgio Silva
ResponderEliminarAcho que se devia criar uma taxa de pagamento facultativo para manutenção e reparação desta torre que é propriedade da Sonae
(Comentário feito no facebook).
Em último recurso, eu estaria entre os apoiantes deste tipo de medida.
EliminarAbraço
Exmo Srº António Veríssimo, antes de mais gostaria que vossa excelência conseguisse também fazer um post com informações em detalhe das obras que estão a efectuar nesses terrenos bem como a 2ª fase das obras da ex-metalúrgica que irá contemplar um novo viaduto sobre a via férrea na zona do Barrocal. Adicionalmente informar que no Barrocal pavilhões/barracões de antigas oficinas estão a ser removidos. Fala-se que a discoteca Alternativa e o edifício de saúde/seguros "Alliance Healthcare, S.A." poderão também ser removidos. Informe-se e efectue posts a informar de tudo aquilo que aqui mencionei. Cordiais cumprimentos.
ResponderEliminarAmigo Ruben Pires.
EliminarO lema deste blogue é: “Bem-Vindo a um Blogue livre de opiniões sobre Castelo Branco, sejam elas boas ou más. O Blogue é de todos e para todos os Albicastrenses”.
Por isso, não posso deixar de lhe agradecer o seu comentário.
Quanto ao que diz nele tenho a dizer-lhe o seguinte: trata-me no seu comentário por “vossa excelência”! Deixe que lhe diga, que tal agasalho é completamente ridículo, pode tratar-me simplesmente por Veríssimo Bispo, pois sou um simples e quase iletrado albicastrense.
De seguida uma pergunta: o Ruben está a acusar-me no seu comentário de alguma coisa, ou é impressão minha? Se está a acusar-me de alguma coisa vá direitinho ao assunto, pois assim sempre evitamos confusões.
Quando às publicações que gostaria que eu “conseguisse também fazer”. Posso dizer-lhe que já aqui postei publicações a elogiar o bom trabalho feito nos terrenos da antiga metalúrgica, assim como da doidice do tal viaduto que fala.
Sobre o Barrocal, também já aqui me pronunciei, posso dizer-lhe aliás, que participei juntamente com outros albicastrenses numa reunião com o presidente Luís Correia. Reunião onde colocamos sérias reservas ao que se estava a fazer no Barrocal.
Posso também dizer-lhe, que tendo eu um convívio de mais de 60 anos com o Barrocal, o local devia ser limpo e preservado como estava (mas aceito que possa haver quem pense o contrário).
O Ruben colocou-me várias questões, mas, nada diz sobre a nossa centenária chaminé, será que devemos ficar caladinhos e sentadinhos à espera do que possa acontecer?
Abraço.
Alvaro Reis
ResponderEliminarHá poucos dias, em Vila Real, houve um movimento semelhante para salvar parte de um edifício de um conhecido arquitecto e que ia ser demolido para construir uma superfície comercial.
Se as câmaras não estão sensibilizadas para estes problemas para estas questões, colocando-as antes de darem as licenças, e obrigando à integração na nova construção, como é que querem que se salvaguarde o nosso património? As nossas instituições são lideradas por analfabetos culturais, que em geral só vêm a comissão que lhes cai na conta bancária, uma espécie de grunhos cavernícolas que se pensava extinta pela simples evolução social, mas que estes casos revelam que resiste fortemente. Quando votamos, fazêmo-lo com os pés. Só temos o que queremos.
(Comentário feito no facebook).
Amigo Álvaro.
EliminarFaço meu este seu comentário.
Abraço